domingo, outubro 31, 2010

Telefonia móvel: mCel regista 15 mil clientes/dia contra os 67 mil que seriam os ideiais

A Mcel, a maior operadora de telefonia móvel em Moçambique, diz registar diariamente uma média de 15 mil clientes do serviço pré-pago, no âmbito do cumprimento do Diploma Ministerial 153/2010 de 15 de Setembro último que obriga o registo dos módulos de identificação de subscritores (SIM).
Esta informação foi revelada sexta-feira (29) pelo administrador delgado da companhia, Salvador Adriano, que acrescentou que ao ritmo actual, a Mcel está muito longe de atingir, até 15 de Novembro, todo o universo de clientes estimado em cerca de quatro milhões subscritores, prazo estabelecido pelo Governo para o registo obrigatório dos clientes.
Segundo os cálculos feitos pela AIM, até ao momento a Mcel conseguiu registar apenas pouco mais de 600 mil clientes (do serviço contrato e pré-pago).
Para alcançar a meta, a Mcel teria que registar por dia cerca de 67 mil clientes por dia.
Questionado sobre o cumprimento das metas dentro dos prazos estabelecidos pelo Governo, Salvador Adriano referiu que acredita que se venha a imprimir um maior ritmo no registo, em consequência da expansão de mais locais para o efeito, nomeadamente os mais de 150 postos de Correios de Moçambique e mais de 70 lojas da empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) em todas as províncias do país, a luz dos acordos estabelecidos nesse sentido.
De referir que o registo de cartões é obrigatório e abrange aos clientes das duas operadores em funcionamento no país, nomeadamente a Mcel e Vodacom.
Segundo o diploma, quem não registar o seu cartão até 15 de Novembro próximo o número fica automaticamente desactivado, o que significa que as operadoras vão perder muitos clientes, sobretudo, se se tiver em conta o ritmo do processo

Fonte: (RM/AIM)30/10/2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho a experiancia manual d configuraçoes de qualquer tipo de celular e as pessoas me procuram com se fosse um funcionario da MCEL,pra resolver problema de conecçoes.peço uma vaga neste sector pra ajudar os clientes da mcel
825293527 Nampula-nacala