Alguns parlamentares dizem que as polémicas sobre as regalias foi um caso que demonstrou a incompreensão de que foram alvo
Os deputados da Assembleia da República dizem que houve muita hostilização e banalização do parlamento por parte de grupos ligados a organizações da sociedade civil. Na hora do balanço da legislatura, alguns parlamentares dizem que a polémica sobre as regalias foi um caso que demonstrou a incompreensão de que foram alvo.
Num balanço sobre as últimas sessões parlamentares, dominadas por algumas polémicas e indignações públicas de organizações da sociedade civil, os deputados, quase na sua generalidade, revelam alguma inquietação com o tratamento de que foram alvo, que, segundo eles, não dignifica nem reconhece o esforço desempenhado.
Uma das principais polémicas esteve relacionada com o Estatuto e Previdência Social do Deputado e a lei que estabelece direitos e deveres do Presidente da República, durante e após cessação de funções, que em público ficaram mais conhecidas como “leis das mordomias”, que foram as mais criticadas, alegadamente por estabelecerem vidas faustosas para os dirigentes, enquanto o grosso da população vive uma penúria.
Fonte: O País – 05.12.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário