Em Gurué, o processo de votação iniciou hoje pontualmente as 7 horas em
todas as mesas, com os membros de mesa e delegados dos partidos concorrentes
presentes, com grande afluência dos eleitores aos postos de votação. Numa ronda
efectuada pelo nosso correspondente nos principais postos de votação, de
diferentes bairros, revelam que até 9 horas filas contavam em média com 100 à
200 pessoas.
O nosso correspondente afirma que alguns dos presidentes das Assembleias são funcionários públicos e membros do partido Frelimo. O Presidente da Assembleia de voto nº 04009501, na Escola Secundária e Pré-Universitária de Gurué é o Senhor Farias Noé, Director dos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia.
Houve um incidente esta manhã. Observadores Eleitorais do Parlamento Juvenil tentaram fazer um inquérito nos bairros e foram confundidos com membros do partido Frelimo, tendo sido vitimas de ameaças por alguns populares. A Polícia da República de Moçambique (PRM) interviu e ajudou-os a sair do local.
Refira-se que a votação para o município de Guré foi repetida devido a constatação por parte do CC, de flagrantes violações da lei por parte dos membros das mesas das assembleias de voto, da Comissão Provincial de Eleições da Zambézia e dos excessos da PRM.
Em Gurué estão inscritos 36.672 eleitores e foram criadas 49 mesas de
votação.
Fonte: Boletim sobre o processo
político em Moçambique Número EA 70 - 8 de
Fevereiro de 2014
1 comentário:
Compatriotas votem sem temor e que venca o melhor, voces da Frelimo nao fiquem em casa vao por favor votar, nao fiquemos confiantes que a vitoria e nossa, e verdade que iremos vencer mas a vossa participacao e necessaria.
Enviar um comentário