segunda-feira, novembro 11, 2013

Renamo diz que só recebeu convite da Presidência na sexta-feira

Depois de o executivo ter dito que o Presidente da República se mostrava disponível para receber Afonso Dhlakama na passada sexta-feira, a Renamo veio a público dizer que só recebeu o convite oficial da Presidência da República por volta das 17h00 da mesma sexta-feira.

Curiosamente, o pronunciamento da Renamo surgiu horas depois de o porta-voz da Presidência ter afirmado que o líder da “perdiz” faltara ao encontro com o Chefe do Estado naquela sexta-feira.


Em conferência de imprensa, a Renamo disse que, desta vez, já tem como responder, pois foi “oficialmente contactada e pela primeira vez”, para um encontro entre o seu líder, Afonso Dhlakama, o Presidente Armando Guebuza.

“Recebemos um ofício na tarde de sexta-feira e consideramos que, por isso, pela primeira vez, existiu um contacto oficial do Presidente da República para se encontrar com o nosso líder”, disse Fernando Mazanga.

Assim, a Renamo diz que vai fazer diligências no sentido de contactar com o seu líder.

“Agora, vamos procurar saber o que o presidente Afonso Dhlakama pensa sobre este convite para um encontro”, acrescentou Mazanga, alertando para a “dificuldade” desta diligência.

Fonte: O País online - 11.11.2013

12 comentários:

Anónimo disse...

Todas as accoes que visa o bem estar Mocambicano, deve ser cobertas de accoes claras, honestas, sinceras e com um fundo de verdade. Sera mesmo que se pretende este encontro, ou o recurso as armas foi o melhor cami9nho que se achou para intimidar nao so a renamo como os demais partidos que aparecem, ou que irao aparecer como "OPOSICAO". APRENDAM AMAR ESTE POVO MOCAMBICANO, porque ele merece.

Anónimo disse...

Guebuza ta pior

Anónimo disse...

Vejamos algo, existe falta de caracter, por parte do nosso chefe de estado, então ele entra em conversações secretas com o Presidente zimbabweano Robert Mugabe, para enviar as suas tropas para gorongosa, para aniquilar o obreiro da paz, o Sr. Presidente Afonso Dlakhama, como gosta de ser chamado, e mais tarde envia um convite a ele, ora esta, que falta de caracter, primeiro ordena a sua morte, depois envia um convite, já
biram uma coisa destas, o ex. PR não era assim, era um homem que honrava a sua palavra, agora com este Xiconhoca, o povo esta fktp. O Sr. Presidente Dlakhama, sabe que o quanto o PR, quer o ver fora do esquema.

Anónimo disse...

Também o Robert Mugabe tem os dias contados, tem cancer na prostata, de tanto roubar o povo, nem vai gozar o dim dim.

Anónimo disse...

A comunidade internacional, sabe quais as verdadeiras intenções do PR, Quanto a A.Dlakhama. Se o Dlakhama fôr assassinado, alguém vai sentar no banco do tribunal internacional, diz o PR Françesa.

Anónimo disse...

O nosso pais ja foi vendido, temos conhecimento, sabemos que nós somos estrangeiros dentro da nossa terra, também é do nosso conhecimento,mas, essa onda dos raptos, já é demais. Nós sabemos que PATRÃO é PATRÃO.

Anónimo disse...

Gente! Vamos re-pensar em quem tomou o País no meio de uma guerra sangrenta e sob sua direcção o País conheceu a Paz, entrou no regime Democrático e deu passos significativos rumo ao bem-estar num slogan que era TOGETHER FOR BEST FUTURE.Please, Chissano mesmo com os defeitos que tinha como humano, até mesmo como líder mas foi valente para este país e talvez possa continuar sendo...opiniões gente, eu posso estar errado, pois sou humano mas este é o meu ponto de vista.

Anónimo disse...

Concordo cm a sua opiniao,viva chissano......

Anónimo disse...

Viva chissano. Deus o abencoe

Anónimo disse...

Cancro? Deus o mande o mais rapido para o mundo da escuridao, antes que nos faca carne para canhao. Ele esta precisando um descanso eterno.

Anónimo disse...

Mugabe de cancro? Entao que Va dormir em paz junto de Deus.

Anónimo disse...

Gente o segredo esta aque: Que mantou Samora, Modlhane, Mabote, Carlos Tembe, e muito mas......?????? Isto em oque pode salvar o povo Mocambicanos.