sábado, novembro 16, 2013

PROPOSTAS DE VENÂNCIO MONDLANE ENCANTAM OS MAPUTENSES

Requalificar alguns bairros suburbanos de Maputo, construir clínicas municipais para os cidadãos, transformar a lixeira de Hulene – empregando os jovens desempregados – e desenvolver uma relação de parceria entre os munícipes e o Município são os principais projectos apresentados por Mondlane, aos munícipes de Maputo, no showmício realizado ao longo de hoje, sábado, 16 de Novembro, no bairro de Maxaquene.


O evento altamente concorrido pelo público contou com muita animação, concursos de dança em que se verificou muita cumplicidade entre o candidato do MDM e os seus potenciais eleitores. Também houve a actuação musical de vários artistas emergentes, incluído Richard Sulemane que apoia a candidatura de Venâncio e do MDM.

Entretanto, Inácio Mondlane, representante da família de Eduardo Chivambo  Mondlane, veio a público esclarecer que o candidato do MDM não é neto do primeiro Presidente da Frelimo, e que "na história de Moçambique a família de Eduardo Chivambo Mondlane esteve, está e estará sempre com a Frelimo.

Fonte: @Verdade - 16.11.2013

6 comentários:

Anónimo disse...

Porque Mondlane nao e Mondlane? essaagora nao entendo, Mondlane para o povo sempre foi Mondlane. Devemos votar nele pois os Mondlanes fizerem mais para o pais (Mocambique) do que os Simangos

Anónimo disse...

Bem discordo com essa ideia de votar porque a família X ou Y fez sempre melhor. Mas digo temos que votar nas pessoas consoante a sua veracidade, compromisso, palavra e principalmente pelo projecto que esta apresenta. Venâncio é a melhor opção pra maputo nesse momento, ja ouve tempo suficiente pra o senhor simango fazer o que devia fazer e mesmo assim nao o fez.

Reflectindo disse...

Esses da Frelimo são uma lástima. Em nenhum momento da campanha eu ouvi Venâncio a evocar méritos de Eduardo Mondlane. Não penso sequer que os maputenses estejam interessados em votar alguém pela familiaridade que pelo manifesto.

Provavelmente, o dono desse discurso é aquele que sempre andou aqui a dizer que era neto de Eduardo Mondlane, mas que já devia ter percebido que aquilo não deu e nunca lhe dará mérito. Ele precisa de caminhar sozinho se quer chegar ao nível para um dia se candidatar a qualquer coisa.

Essa foi mais uma declaração lamentável e vergonhosa por parte da Frelimo.

Ainda bem que Venâncio avança com o seu próprio mérito.

Anónimo disse...

Sr Reflentindo concordo consigo, aqui ha muita confusao em torno deste nomes mondlanas e Simangos. Temos que organizar a coisa para que o povo veja bem e nao seja aldrabado. Esses da Frelimo podem ser chamados Mondlanes e esses da MDM podem ser os Simangos. Nos os da Renamo Mavumbes. Assim nao havera confusao

Anónimo disse...

se nao conheces a historia real de moçambique fica d bico fechado. Kem dixe k mondlane fez mais k simango? So podx ser um doente informe-se mais...

Anónimo disse...

Concordo quem disse que Simango fez mais que Monfdlane? Mondlane ainda nao fez nada mas vai fazer pois prometeu mais nesta campanha. Todos sabemos que Mocambicano w forte promete i prontos faz. O Mondlane prometeu muito e fara mais logicamente.