segunda-feira, novembro 04, 2013

PR convida Dhlakama para encontro em Maputo

O Presidente Armando Guebuza, no âmbito dos esforços contínuos empreendidos pelo Governo, visando a preservação da paz, convidou o Líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a deslocar-se no próximo dia 8 de Novembro a Maputo para um encontro que servirá para auscultação das preocupações que apoquentam a Renamo.

Um comunicado do Gabinete do Conselheiro e Porta-voz do Presidente da República, Edson Macuácua recebido na noite de ontem na nossa Redacção, indica para a materialização do encontro, o Governo está disponível a utilizar os habituais canais apropriados. O comunicado refere ainda que o Presidente Guebuza é pela paz e sempre defendeu o diálogo como única alternativa para a solução de problemas ou diferendos políticos, em prol do bem-estar, desenvolvimento e tranquilidade de todos os moçambicanos, sem nenhuma distinção.

Fonte: Jornal Notícias – 05.11.2013

9 comentários:

Anónimo disse...

e agora essa,
Guebuza, ocupou todas as casas de Dhlakama, todas as sedes do partido d Dhlakama em sofala e nampula, expulsaram-lhe da casa dele com armas pesadas, e agora diz que eu sou pela paz e vamos dialugar, eu entendo nada da paz talvez

Anónimo disse...

qua a palavra do PR seja uma palavra de honra, sagrada, para que devolve a paz a todos mocambicanos. Deus ajude os dois a entenderem-se, porque so no dialogo dissipam-se todas duvidas e se acabam todas as diferencas opostas. Que Deus oica o clamor dos mocambicanos. PAZ! PAZ! queremos PAZ para sempre! Amem!

Anónimo disse...

Ainda lhe resta casa de maputo, acho k nem tudo ta perdido, talvez a duvida seja ele vem? Como e donde?

Anónimo disse...

Concordo contigo irmão...
Nada está perdido
Este presidente e sensato e vai mostrar que não desamou seu próprio povo

Anónimo disse...

O que o Presidente Guebuza junto com o seu conselheiro dizem sao palavras blasfemicas porque nao esta nada preocupados pelo povo.
so como um exemplo como se explica em gastar rios e rios de dolares para comprar materia belica uma vez os nossos hospitais encontram-se sem medicamentos?
esse governo nao se emenda mesmo.
Tudo que esta acontecer samora Machel ja dizia:
Que o ambicioso e capaz de tudo por causa do seu interesse individual neste caso e o Guebuza.
vem na imprensa com discursos bonitos mais por de traz manda o seu exercito para aniquilar o lider da Renamo.
podemos usar principios ou teorias contra o Afonso Dhlakama, mais uma coisa que nao vamos esquecer e que ele e o pai da democracia em Mocambique.
Dhlakama o povo lutara consigo contra o actual regime da FRELIMO que esquece que o Mocambicano de Hoje nao e o mesmo de ontem.

Anónimo disse...

Este Governo vai de mal para pior. Dinheiro de nossos impostos são usados para maltratar e matar a nós próprios. Compram aviões de luxo para voltas enquanto que nossos filhos e irmão morrem e matam-se em Muchungue, volta e meia dizem que o país não tem dinheiro para aumentar salários dos médicos.`Moçambique é mesmo maning nice.

Anónimo disse...

meu keridos, este senhor veio com discurso bonito porque ele axa que com palavras doces o povo que marchou contra ele na semana passada venha mudar d ideia e votar nos seus comparças que xtao a concorrer nas eleiçoes municipais. Basta estas eleiçoes terminarem ele continuara estupido de sempre. Alias ele xta desnorteado. E a quem a casa bussa serviu, que se suicide. Nunca o meu voto...

Anónimo disse...

nao Sei mesmo mandou tanto vinho que embriagou e esfolou o cerebro porque ja nao pessoa humana. Coloca-se mocambicano contra mocambicano. Mas eases militares pa porque aceitam essas missoes suicidas. Estamos em anfeganistao? Meu Deus...

Anónimo disse...

Sim, apenas uma pergunta, como anterior: O que eh que esses militares sao mesmo? Entregam as suas vidas para que? Quem eh que vai cuidar dos seus filhos orfaos que ficam? Qual a causa que est'a sendo defendida? Para que esse scarificio todo? Defender um ganancioso? Come com ele?