quarta-feira, novembro 13, 2013

Nampula: Frelimo continua a usar viaturas do Estado

O partido Frelimo continua a usar viaturas do Estado para fazer campanha eleitoral no município de Nampula. Segundo o correspondente do CIP nesta autarquia, trata-se de carros executivos do Conselho Municipal que são usados para fins partidários.

Uma viatura de marca Toyota Land Cruiser, com a chapa de inscrição AAA 261 CA estava coberta de panfletos da Frelimo e do seu candidato esta terça-feira.

Confrontado com esta realidade de uso de meios de Estado para campanha, o director geral do STAE, Felisberto Naife, disse que os próprios partidos políticos aprovaram e subscreveram um o código de conduta eleitoral que devem respeitar. Entretanto, Naife disse que a CNE e o STAE, nos termos da lei, não têm mandato directo para agir em determinadas circunstâncias.


Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EA 41 - 14 de Novembro de 2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Labe botas os dirigentes da CNE e STAE

Anónimo disse...

Ja sabiamx, k membros da CNE e STAE são tdx da Frelimo, veja k durante a selecção, quase k tdx cairam de paraquedas, por isso k agora é dificil eles fazerem cumprir integralmente a lei eleitoral, é um começo, hj viaturas do estado e amanha detençao de eleitores jovens nas mesas de votos e quem sabe enchimento de votos nas urnas, pr isso o povo deve ser atento e vigilante a essas manobras ñ democraticas. Maputo.