domingo, novembro 10, 2013

Daviz Simango proíbe meios do CMB na sua campanha

Por Edwin Hounou

O candidato do Movimento Democrático de Moçambique para a sua própria reeleição para o cargo de presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, proibiu o uso de viaturas do Conselho Municipal em campanha eleitoral e avisou que os que transgredisse a lei coreriam o risco de enfrentar um processo disciplinar e emitiu ordens que nenhuma viatura envolvida na sua campanha poderia abastecer combustível do Estado.

Diferente da Frelimo...
Esta postura de estado contraria a maneira de agir e de ser do partido Frelimo e dos seus candidatos que mobilizam os meios públicos – viaturas, funcionários, combustívis, lubrificantes e infra-estruturas - para as suas campanhas, contrariando assim, a lei que proíbe o uso de meios públicos para fins eleitoralistas. Mesmo o Presidente da República e presidente do partido Frelimo, nas suas supostas presidências abertas, faz reuniões com membros do seu partido e os organismos públicos contraem enormes dívidas que depois sao pagas com impostos colectados dos impostos dos cidadãos.
O povo é obrigado a financiar as campanhas eleitorais do partido Frelimo, querendo ou não.

Fonte: Diálogo sobre Mocambique - 10.11.2013

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso revela a inteligencia que o presidente da mdm tem, junto com os seus colaboradores, contrario da frelimo que. Usa os meios financeiros do estado para satisfazer assuntos politicos, dinheiro de herario publico. Avante Mdm e seus candidatos o povo mocambicano esta com vosco.

Anónimo disse...

Edwin Hounou esta sempre atrelada MDM, faz de jornalista mais é um membros ferenho de MDM, por isso não pessoal credivel para dar noticias de MDM, conheço-o bem, nas autarticas anterior apareceu na escola eduardo mondlane no Dondo com membros de MDM e tentaram sem sucesso infiltra membros de MDM nas mesas de assembleia de voto porque não tinham credenciais, mesmo asssimeste falso jornalista tentou exibir o seu poder ou livre transito de jornalista, so que foi infeliz!!!!!!!

Anónimo disse...

simango forca, em nenhum momento deve aceitar os bajuladore como o governo da frelimo