quinta-feira, novembro 14, 2013

Calisto Cossa promete hospital à população de Língamo, na Matola

No princípio do ano, o posto de saúde do bairro de Lingamo encerrou as portas para desespero dos residentes que agora têm de gastar 25 meticais sempre que for necessário procurar assistência médica. Volvidos seis sete meses, Calisto Cossa, candidato à edil, pela Frelimo, foi ao coração daquela circunscrição da Matola prometer, pasme-se, um hospital caso seja eleito.


O candidato da Frelimo a edil da Matola, Calisto Cossa, prometeu aos residentes do bairro de Língamo, esta quarta-feira (13), nono dia da campanha eleitoral, construir um hospital caso vença as eleições de 20 de Novembro. Trata-se de uma infra-estrutura que, apesar de ser essencial, deixou de ser uma realidade quando o posto de saúde local fechou no princípio deste ano.

Cossa falou ainda da expansão de rede eléctrica, de abastecimento de água, recolha de resíduos sólidos e reabilitação das vias de acesso. Hoje, o candidato da Frelimo mesmo acusando cansaço percorreu os bairros de Matola A, B,C onde se desdobrou em promessas com vista a granjear simpatia e arrecadar votos para si e seu partido, Frelimo.

Privilegiando o contacto interpessoal e a campanha porta a porta, Cossa ao lado da sua esposa e comitiva distribuiu seu material de propaganda e visitou os mercados Santos, Madruga e Mathovele. Nestes locais, os vendedores pedem que se melhore as condições dos mercados, alguns dos quais construídos com material precário.

Já num comício realizado no bairro Matola C, onde esteve presente Maria Jonas, membro do Comité Central da Frelimo, Calisto Cossa para além de dançar vivamente para a população que o assistia, voltou a renovar as suas promessas e pediu confiança desta, num discurso em que implicitamente se distancia das promessas feitas e não cumpridas pelo antigo edil que por sinal é da Frelimo, o mesmo partido que suporta sua candidatura. Cossa disse a população que era preciso olhar para frente.

Fonte: @Verdade - 14.11.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

edis da Frelimo são teliguiados pela comissão política ou comités provincias. Lembrem-se do Arão Nhancale depois de Quelimane, Cuamba e Pemba.