quarta-feira, agosto 12, 2009

Ex-porta-voz do MDM dissipa equívocos

“Estamos unidos num objectivo comum”

– afirma Geraldo Carvalho sobre eventuais desentendimento com Daviz Simango

“Quero sublinhar que tenho relações muito cordiais e amistosas com o presidente Daviz Simango e nada nos deverá dividir. Estamos num momento crucial e é bom que isto fique claro.”


Beira (Canalmoz) - Geraldo Carvalho disse à Reportagem do Canal de Moçambique e do Canalmoz, na Beira, que “não são verdadeiras informações veiculadas por certa imprensa segundo as quais fui substituído no cargo de porta-voz do MDM (Movimento Democrático de Moçambique), por desinteligências com o presidente Daviz Simango”.
Com estas palavras Geraldo Carvalho procura deitar terra algumas especulações que apontam para algum certo mal-estar na cúpula do MDM, derivado da sua recente substituição no cargo de porta-voz do MDM, por José Manuel de Sousa, que acumula agora estas funções com a de mandatário do MDM e do seu candidato à Presidência da República, nas Eleições Gerais de 28 de Outubro próximo.
“O presidente do partido tem outras tarefas para mim, de modo que a orientação que me foi dada é para cumprir tais tarefas. É mentira que haja qualquer desentendimento no nosso partido, pois dentro do MDM nos guiamos pelo espírito colectivo”, afirmou Carvalho ao Canal de Moçambique e Canalmoz, na Beira.
Um certo jornal chegou mesmo a especular que Carvalho terá feito afirmações desabonatórias numa discoteca, o que desagradou o seu presidente. Instando a comentar o assunto, Carvalho referiu que “são brincadeiras”. “Sendo ele um elemento da confiança de Daviz Simango talvez os que assim afirmam querem minar a unidade do partido, porquanto no MDM a relação entre os membros não se guia por fofoca”.
Refira-se que aquando da substituição de Geraldo de Carvalho por José de Sousa, na função de porta-voz, Simango justificou que tudo prende-se com a dinâmica que se pretende introduzir por alturas da campanha eleitoral rumo às eleições presidenciais, legislativas e provinciais de 28 de Outubro próximo. Para Daviz Simango, Geraldo Carvalho “foi e é uma peça basilar no trabalho de base, de modo que nesta posição, será mais-valia no pleito que se avizinha”.
De acordo com Carvalho, que pretendeu deixar as coisas em pratos-limpos, ele é membro do Conselho Nacional do MDM, estando nele para cumprir tarefas e não se apegar a cargos. “Quero sublinhar que tenho relações muito cordiais e amistosas com o presidente Daviz Simango e nada nos deverá dividir. Estamos num momento crucial e é bom que isto fique claro”, concluiu.

(Adelino Timóteo) 2009-08-12 06:27:00

Fonte: CanalMoz

Nota: Recordem-se também o que Daviz Simango e Geraldo Carvalho afirmou no O País online

29 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso de ter lido esta peça
do nosso ex Porta Voz Geraldo Carvalho.
Especialmente neste momento que me encontro fora de Moçambique onde as notícias da Pátria Amada e do MDM sao uma escassez!
Acompanhar pelas TIC é bem diferente de te-las em primeira hora e a partir do terreno!
Obrigada reflectindo por esta opurtunidade!

A entrevista, vem de certa forma alivar a opiniao pública, os membros e simpatizantes sobre as especulaçoes que se estavam a gerar a volta cessaçao do Gerlado.

Um político maduro, age assim!
Preciamos de muita unidade, coesao dentro da imensa diversidade interna do MDM!

Devemos enfrenta-la como um grande desafio, e nunca devemos teme-la!
A diversidade só nos estimula a uma concorrencia positiva e isso, só vem enriquecer o MDM.

Onde eu gosto mais de ver o Geraldo Carvalho, é sem dúvida alguma na Mobilizaçao!!!
Tem uma capacidade incrível! é um espectáculo para quem já viu e viveu de perto.
Linette Olofsson

vozdarevolucao disse...

Cara Linete

Eu acho que as suas afirmações são contraditórias, contradiz-se consigo mesma. Diz que gostou da peça do Carvalho mas ao mesmo tempo no fim, afirma que reconhece as suas capacidades incríveis na mobilização. Como pode explicar que um indivíduo com as capacidades de Carvalho (por aquilo que já pude ver e ouvir aqui na Beira, onde me encontro em férias) na mobilização seja trocado por um ilustre desconhecido, o Sousa, e que ainda por cima acumula outras funções no MDM ? Há falta de quadros? há problemas com a descentralização no seio do Partido ?
Depois entra na segunda contradição quando diz que a entrevista vem aliviar a opinião pública sobre as especulações. Afinal o objectivo era aliviar a opinião pública e os militantes ? Pensavamos que o objectivo fosse esclarecer e não aliviar.
Esta tentativa de aliviar por parte de Carvalho demonstra claramente que os problemas decorrentes da Indicação de candidatos a deputados mantem-se bem aceso no MDM e que agora, na hora de comer alguma fatia do bolo, os molengões ficam para trás. Nós já tinhamos vaticinado que a corrida dos pseudo-intelectuais da Renamo para o MDM seria mais um exercício de prostituição política que traria problemas aos verdadeiros fundadores e ideólogos do MDM como Carvalho. Há alguns meses falamos das guerras intestinais entre senas e ndaus no seio do MDM e da luta que os naturais de Buzi do MDM fizeram para ocupar o posto de SG. Até hoje o MDM não tem SG por causa dessas lutas intestinais e Carvalho, provavelmente estará neste momento sofrer as consequências de uma cabala muito grande contra ele que está muito acima da sua capacidade de reflexão.
Este artigo do Canal de Moçambique claramente é uma encomenda, na qual nota-se que Carvalho não fala de questões de fundo, limitando-se a dizer que o MDM está numa fase crucial, então tem que ser polite.


Convenhamos meus senhores
Xana

Reflectindo disse...

Xana

Não mereces resposta nenhuma porque:

1) Nunca me mostraste alguma capacidade para análise;

2) Não és membro nem simpatizante do MDM, és antes um anti-MDM. Só podes lancar intrigas igualzinhas as de Edson Macuácua. Portanto, não és conselheiro do MDM e isso já há muito te disse.

3) E porque não és conselheiro do MDM, não és quem desenhas estratégias do MDM e muito menos a mobilidade dos seus quadros.

4) Se te julgas importante que vá a sede da Frelimo. Mas cuidado, não para preparar tinta indelével.

Visite sempre o Reflectindo e deixe sinal sobretudo nos assuntos do MDM que isso mostra quão grande é este partido.

Por um Mocambique para todos!

Julio Mutisse disse...

É interessante a forma como fazemos leituras no nosso quotidiano.

Não há muito o "chumbo" de Comiche nas primárias foi interpretado como luta de alas; Comiche tinha sido vítima da sua verticalidade, tinha sido vítima de tudo MENOS DA DEMOCRACIA INTERNA NO PARTIDO.

Depois foi uma série de outras coisas que tiveram interpretações dúbias incluindo aqui.

Eu acho que Carvalho cessou fruto de uma decisão legítima do Partido e suas lideranças, como Comiche não foi reeleito por decisão democrática dos membros em Maputo.

Digo isso para que sejamos coerentes; da mesma forma que vasculhamos sujeira mesmo no mais puro e limpo cristal DOS OUTROS, temos que ter a mesma capacidade quando o cristal é NOSSO.

Xana disse...

Reflectindo

Só tenho capacidade para análise quando falo bem do MDM ? afinal onde está a democracia e a liberdade que tanto o MDM defende ?
O Edson Macuacua não é para aqui chamado, e não estou a aconselhar o MDM, apenas estive a recordar de algumas afirmações que fiz no passado sobre as lutas intestinais no seio do MDM, se isso não lhe agrada não é problema meu.

O Reflectindo fica nervoso e perde o controle das suas afirmações quando alguem critica o MDM porque ? Quando alguem critica o MDM é essa a atitude sr. Reflectindo ?

A mobilidade de quadros do MDM eu não desenho, senão nunca tiraria, pelo menos por agora, o Geraldo Carvalho da posição que ocupa. Bem disse a Linete, apesar de controversa consigo mesma, que reconhece as qualidades de Carvalho na Mobilização. Então porque tirar um individuo com bom desempenho de onde está ? Não me venha com tretas de rotação de quadros.

Algumas coisas que o reflectindo escreve as quais não comento reduzem-no a uma infantilidade política assemelhada à menopausa precoce de um partido político que eu bem conheco.

Por um Mocambique dos Moçambicanos.

Xana

xana disse...

Mutisse
A luta de alas é normal nos partidos. na FRELIMO essa luta é democrática e traduz-se no voto. Essas diferenças são tornadas públicas num partido sério.
Comiche foi a votos no Partido, diferentemente de uns e outros nos seus partidos, e a contagem foi visível para quem participa na democracia interna da FRELIMO, facto que não é visível no MDM, aliás não existe nenhuma democracia interna num partido onde os primos e irmãos do Presidente são os únicos que ocupam cargos de direcção no Município que esse partido dirige.
Uma coisa são interpretações dubias de factos que aconteceram, que foram presenciados e foram reais, outra coisa são interpretações dubias de dados que estão nas pastas de pessoas.
O que é que o Mutisse considera como sendo DECISÃO LEGITIMA DO PARTIDO ? É uma decisão de um órgão competente para tal ? Ou uma decisão do Presidente ? Essa legitimidade é discutível.
Não existe paralelismo possivel entre Carvalho e comiche porque um cessou democraticamente, por consensos eleitorais e outro foi alvo de uma decisão legitima de alguem. Se carvalho fosse a eleições certamente que não cessaria as funções.

Por um Moçambique para os Moçambicanos (não para todos).

Reflectindo disse...

Caro Mutisse

Obrigado pela explicacão. Aqui está bem claro que Geraldo Carvalho mais uma vez dissipou as dúvidas. A primeira foi no O País e STV.

Reflectindo disse...

Xii, Xana, Xana!!!!

Tenha vergonha, por favor. O mais e único interessante matéria de adultos para ti aqui e nos outros blogs é MDM? Tu que nem tens mostrado algum nível político? Que falta de pudor.

É por causa disso que digo que tens que comentar sempre para que toda a gente conheça o teu nível intelectual.

Anónimo disse...

Senhora Xana!

Antes de escrever algo sobre um assunto, pense investigue e depois de a sua opiniao!
De qualquer forma, agradeço pelos seus cometários.

Por acaso leu e percebeu bem o comentário do Manuel Fogao neste blog?´

Consegue destinguir a diferença existente entre um Porta Voz e Mobilizador?

O meu elogio ao Carvalho neste debate,refere-se a sua capacidade de Mobilizaçao, e pelo facto de vir ao publico esclarecer algo que lhe diz respeito e ao MDM.
Sem espírito Contraditório:
repito:

Gostei da entrevista do Carvalho sim! vem dissipar, aliviar aos membros e simpatizantes e público em geral sobre o que circulava na imprensa sobre a sua cessaçao, como também os comentários do Manuel Fogao há dias atrás neste blog.
Os comentários do Manuel Fogao,tinha outros alvos a abater,(releia-o).

A entrevista do Carvalho no Canal, foi opurtuna!
Sobre o resto! sem comentários.
Linette Olofsson
Moçambique para Todos!

Reflectindo disse...

Cara Linette

Muito obrigado pela valiosa contribuicão.

Quanto à réplica ao Xana que se faz passar pela Voz da Revolucão, faz como quiseres, Linette. Mas digo-te que esse grupinho num discute coisas essenciais. Muitas vezes senão todas aparecem por aqui tentando desviar os assuntos.

Mais do que Geraldo Carvalho, Daviz Simango, o Presidente do MDM ou qualquer quadro acreditado pelo MDM podia dissipar os equívos. E isso já se fez atravez da imprensa (STV, O País online e agora o CanalMoz).

Um abraço

Xana disse...

Caros
Não ha nada dissipado. Ainda hoje vimos daviz simango a ser maltratado pela assembleia municipal da Beira por causa das suas GAZETAS à governação da Beira.
Vimos também Daviz Simango numa tentativa individual de inventar uma revolução de 28 de agosto. Mas que grande aberração esta de Daviz. Uma revolução não é inventada num discurso duma assembleia Municipal.

Aqui na Beira por estes dias os munícipes nem querem ouvir falar de daviz porque logo questionam: se ele se propos a um desafio no ano passado, porque é que hoje, passado um ano, já quer subir para o topo sem ter cumprido a sua missão. A mim isso cheira a ganância pelo poder e falta de consideração pelos beirenses. Beira está sem direcção.

Xana

Reflectindo disse...

Xana

E a tua ganância é por quê? Então diga ao teu candidato para abdicar a candidatura.

Deve ficar claro para ti duma vez para sempre que o MDM quer sim o poder e nós queremos também um candidato como Daviz Simango que quer o poder, quer ser Presidente da República. É isso em democracia. É isso em política. Se o que está em jogo não é o poder porquê o teu partido não o abdica já que está lá há 34 anos? Não achas que isso é falta de coerência?

Tenho dito que o melhor é pegares nos livros para dizeres coisa que vale. A culpa será a fraqueza do nosso ensino?

O que os frelimistas da Beira questionam que peguem na Constituicão da República para consultar. Queriam que o Guebuza concorresse sozinho? Nem tão pouco!!!

Fica com a tua confusão!

Anónimo disse...

Obrigada reflectindo pelo seu comentário.
Vais na minha linha de pensamento, como eu disse anteriromente, o que bem se ve nos últimos comentários.
Nao se pretende aqui discutir ideias, mas sim pessoas, eu nao tenho mais algum comentário a fazer a este respeito, já o dei e fui clara.
o facto é que também, nao tenho por hábito de discutir pessoas, mas sim ideias e suas acçoes.
Nao sou Beirense, sou uma grande apoiante dos Beirenses, eles sao corajosos e quando lutam! vao até ao fim, sao decididos! essas magnificas caracteristicas sao fundamentais, foram demonstradas de uma forma unida no dia 28 de Agosto, foi uma revoluçao sem treguas que mexeu nao só com a Beira como também com País,lá... na zona mais rocondida do País, existe o MDM, os Moçambicanos aderiram com alegria.
Aqui está o resultado!
MDM.
Estamos hoje presentes na cena política ! vamos trabalhar, vamos agir, vamos marcar a diferença passo a passo,vamos caminhar para a modernidade e nao nos vamos atrapalhar com coisas insegnificantes!
Mais uma vez, te agradeço reflectindo por teres trazido a peça do Geraldo ao teu bolg!
Moçambique para TODOS!

ps.brevemente festejaremos o dia da cidade da Beira e nao só,o dia 28 Agosto, um ano depois!
A Revoluçao das Rosas.
Um abraço para todos.
Linette Olofsson

Xana disse...

A incoerencia discursiva do reflectindo e a sua total ignorância política mostram que ele muito lê e nada entende de política. Começo a acreditar que há gente que só lê uma linha de cada livro para dizer que já leu o livro inteiro.
Como podem os beirenses ver, a intenção do MDM e de Daviz não é Beira, mas sim o poder central, logo usam Beira como um trampolim. Os Beirenses ainda vão julgar isso e ainda bem que, como diz a Linete, são um povo batalhador.
A Linete infelizmente está prenhe de argumentos contraditórios a sí própria. Se ler atentamente os seus posts verá que dispara para o próprio pé. Ademais Linete faz parte do grupo que pretende baixar a poeira levantada pela prostituição política de uma classe pseudo-intelectual que em 5 anos mudou duas vezes de discurso ideológico.
Não ha nem houve nenhuma revolução de 28 de Agosto a não ser a revolução que está na cabeça de alguns indivíduos com apetencias de inventar novas datas históricas que lhes beneficiem politicamente.
Ademais a Assembleia Municipal da Beira já esclareceu ao Senhor Daviz Simango que ele próprio é que foi o maior protagonista e promotor das escaramuças de 28 de Agosto.
Todo o político quer o poder sim, concordo, mas agora um ano depois de andar em campanhas eleitorais comprometendo-se a melhorar a cidade da Beira o Sr. Daviz já quer largar a confiança que mereceu dos Beirenses ? Desculpem a insistência mas ao menos devia cumprir o seu mandato e depois ir a outros voos. Sei que muitos membros do MDM assim pensam, mas como gente como o reflectindo é que assessora directamente Daviz, vemos as gralhas grosseiras que até muitas vezes nem são culpa do Edil da Beira.
Ja agora Linete, que encontramos-nos pela primeira vez, o que a fez sair da Renamo, o líder ou a ideologia ? Lembro-me das lutas intestinais na Liga feminina da Renamo e da sua tentativa fracassada de assumir os destinos daquela organização num passado recente, com apoio do líder.
Abaixo a prostituição política. Espero que gente como Carvalho e outros verdadeiros membros do MDM, se querem ser um partido sério, um dia acordem e se previnam das possiveis infecções causadas pela prostituição política em Moçambique.

Por um Moçambique para os Moçambicanos (não para todos)

Xana

Reflectindo disse...

Xana

1. Depois reproduzir um tema que antes escrevi sobre ti. Isso farei esta tarde.

2. Vou produzir um texto falando do ultra-nacionalismo.

3. Deixe de falar para o MDM, já te disse. Tenho uma plena certeza que não recebes nenhum apoio de algum membro da Frelimo com consciência no lugar. O MDM recebe e receberá a todo mocambicano que quiser filiar-se ao partido. Todo não és os estatutos do MDM. Tu não foste que fundou o MDM. Tenha vergonha na cara!

4. Se continuas a insultar retiro-te do meu blog. Estou te avisar. Tens o teu blog para escrever qualquer porcaria que entenderes. Se continuares a atacar membros do MDM da maneiras que fazes retirarei-te daqui.

Voz da Revolucao disse...

Reflectindo.
A Sensura por vos "condenada" durante muito tempo está a virar vossa arma de trabalho. O Dr.Carlos Serra já iniciou e agora pelos vistos tem um novo seguidor que não gosta de criticas. Que liberdade e democracia são possíveis onde há sensura ?
Será que não foi por causa da Sensura que "silenciaram" Geraldo Carvalho ?????
Faça sensura no seu blog, mas ficarei satisfeito porque não desisti de defender o lógico e racional. Agora se não quer ser injuriado, então não injurie a outros.

Xana

JOSÉ disse...

É lamentável o triste espectáculo oferecido pelos Xanas que continuam espalhando veneno e estão sempre prontos para questionarem as decisões internas do MDM. Conhecemos muito bems as suas artimanhas, na falta de argumentos credíveis usam a especulação, o insulto e o ataque pessoal.


Os Xanas andam irritados e frustrados porque sabem que Daviz e o MDM são uma ameaça ao monopartidarismo, por isso gostariam que a actividade política de Daviz se limitasse à Beira.


A treta da má governação na Beira não corresponde à realidade. Sei que Xana faz leituras selectivas, mas aconselhava a ler o que vinha no jornal “A Verdade”:


" Guebuza falou também dos progressos que a cidade da Beira tem vindo a registar no abastecimento de água, educação, saúde, saneamento do meio, entre outras ".

Pelos vistos, Guebuza não concorda com os Xanas.

Oa ataques a Daviz na Assembleia Municipal são promovidos pela Frelimo na sua ansia doentia de desacreditarem Daviz. Porque Xana em vez de especular não menciona os municípios (des)governados pela Frelimo?

MOÇAMBIQUE PARA TODOS!

Reflectindo disse...

Xana

1. Já te disse que não vou admitir no meu espaco ataques do teu tipo e vou mesmo retirando os teus comentários de ataques e insultos e que nada tenham a ver com o tema. Não é censura mas educacão.

2. Censuras já apresentei aqui que é aquilo que o Notícias fez por exemplo a uma notícias da Zambézia que não ofendia sobre o MDM. A peça não ofendia a ninguém.

3. Cada um tem o seu blog e se não tem pode criar e aí decidir o quê e como escrever. Mesmo se eu quero falar da tua má postura escrevo no meu blog e não no teu. Veja como também tenho evitado responder provocacões de alguém nos blogs dos outros, por exemplo do Prof. Serra, avisando que a resposta só farei no blog, aqui no Reflectindo. Isso chama-se respeito pelos espaços dos outros.

4. Não activo imediatamente a moderação para muitos não serem vítimas da tua postura.

5. Este é o último aviso para ti que nem para falar mal do Prof. Serra aqui no Reflectindo te permitirei. Portanto, não permito e nem permitirei os teus ataques no meu blog. Se não aguentas com as minhas regras que não comentes aqui no Reflectindo.

Anónimo disse...

Senhora Xana.
esta muito preocupada com Presidente do Municipio,com a revoluçao de 28 Agosto e MDM.
Só se dá importancia as coisas, quando elas sao mesmo importantes!!!

Como já havia dito nos meus posts anteriores, o alvo nao era Carvalho mas sim o MDM, Presidente do Municipio e a revoluçao 28 Agosto.

Deixe os beirenses julgar como julgaram a renamo e a frelimo nas urnas.
Foi uma vitoria jamais vista em Moçambique! Com mérito e uma maioria qualificada dos própios beirenses!

Bom! vou-lhe matar um pouco da sua sede.
Mas antes, gostaria de me dissesse qual é o partido em Moçambique que se identifica na PRÁTICA com as diferentes ideologias existentes no Mundo e por eles escolhidas?
Este assunto, dava realmente para um interessante debate, mas fico por aqui nesta questao.

Pergunta-me porque saí da Renamo? a resposta é muito simples e lhe respondo sem rodeios; pelo seu líder, com todo o reconhecimento que lhe devemos pela sua coragem e determinaçao na instauraçao da democracia do País, apoiada por milhares de Moçambicanos.
O partido em si, nunca foi o problema! separemos o Partido do Líder!
A Renamo nao é o nosso inimigo! tornou-se apenas no nosso adversário.

Sobre a Liga Feminina, nao houve guerras nenhumas, senao produto de um processo imaturo e ambiguo! em breve poderá ter a opurtunidade de o ler pela pena da autora!
Já agora, se estiver interessada, procure ler alguns dos meus artigos publicados na internet, escritos no Zambeze e no Magazine Independente!
Sobre o resto, o Sr Jose e o Reflectindo, já me fizeram o favor de responder.
Um abraço para si minha senhora!
Um Moçambique para Todos!

Linette Olofsson

Jonathan McCharty disse...

O que preocupa estes "Xanas", "Voz da Revolucao" (que revolucao???), e' um tremendo medo pelo avanco do MDM! A paulada que levaram, resultado da "Revolucao de 28 de Agosto" na Beira, nao lhes deixa dormir!!

Aparecem aqui a gritar todos os dias que Daviz tem "abandonado o Municipio" e bla bla!! Desde quando e' que voces gostam da Beira?? Nem de Maputo voces gostam!! O que voces gostam mesmo e' dos vossos umbigos que ja nao se conseguem ver, pelo tamanho das vossas barrigas!!

E, o prospecto da "vaca leiteira umbilical" acabar, porque de facto, voces sabem que nao teem como controlar o avanco do MDM, e' que vos faz correr todos solicitos, a cada noticia publicada do MDM!! Se notarem, voces nem sequer comentam as noticias do vosso partido!!

Portanto, que fique CLARO, para vos:
VOCES NAO DITAM A AGENDA DO MDM!! DAVIZ NAO VAI FICAR CONFINADO NA BEIRA POR CAUSA DAS VOSSAS BABOSEIRAS!!O MDM TEM O SEU PLANO E ESTA' A IMPLEMENTA-LO COMO DEFINIU!!
VOCES PODEM GRITAR AQUI OU NOUTROS LOCAIS, COMO QUISEREM, MAS O VOSSO GRITO TERA' TANTO IMPACTO, COMO QUANDO VOCES MESMOS APARECERAM AQUI A DIZER QUE DAVIZ NAO IRIA GANHAR A BEIRA!!

P.S- A insignificancia do que estes senhores dizem, pode se notar simplesmente por nao conseguirem discernir "Porta-voz" de "Mobilizador"!! E, sao esses que querem continuar a conduzir os destinos deste pais......

Linette disse...

Jonathan!
Gostei do teu Post!
ainda mais do teu Ps.
Realmente se nao conseguem diferenciar um Mobilizador de um Porta Voz?
Meu Deus, coisa mais simples!

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson disse...

Fugindo do tema da postagem, queria saber porque é que o Xana, Voz da Revolução e os outros tantos, se tornam tão iracionais, infatis e desprezíveis ao discutir questões políticas relacionadas ao MDM? É que já os vi noutros fóruns e discutindo outros assuntos onde são(ou parecem ser) bem educados, maduros e racionais.
Para quem falou de censura, deixei uma questão no blog "Voz da Revolução" que infelizmente não teve resposta até hoje. Enfim são coisas...

Jonathan McCharty disse...

Linette e Nelson!
De ha' uns tempos para ca', eu notei ser uma autentica perda de tempo discutir (nao pode chamar isso de "debate") com estes senhores!

Se forem a notar e, exceptuando muito raras vezes, esses senhores nunca abordam os temas em discussao! Sao um disco riscado acoplado a uma caixa de ressonancia! Qualquer que seja a noticia referente ao MDM, ai eles aparecerao todos solicitos com o seu "set" desinformativo, que pode muito facilmente ser agrupado numa "short-list":
- Que ha conflito entre senas e ndaus no MDM
- O MDM e' um partido do Buzi
- O MDM e' um partido confinado a Beira.
- A ultima alinea acrescentada a esta penuria de argumentos e' que: A Beira esta' a ficar esburacada porque Daviz anda muito ocupado com o MDM!

Seja qual for a noticia do MDM, nao esperem, destes senhores, outras palavras, senao as que acabei de mencionar!!

E, a sua MEDIOCRIDADE INTELECTUAL deve lhes fazer pensar que "estao a debater"!! E, alguem um bocado desatento, a avaliar pela "sonoridade" caracteristica destes senhores, pode pensar que eles representam a maneira de pensar e de agir dos membros do partido frelimo, quando esse partido tem gente idonea que, mesmo em desacordo, sabe trocar ideias, expor os seus pontos de forma eloquente e articulada!!

Agora, destes "dogmaticos" e "estafetas mentecaptos" nao esperem mais nada que a "short-list" anteriormente mencionada!

A melhor coisa a fazer e' mesmo ignora-los!!

Nunoamorim disse...

"Gostei imenso de ter lido esta peça
do nosso ex Porta Voz Geraldo Carvalho.
Especialmente neste momento que me encontro fora de Moçambique onde as notícias da Pátria Amada e do MDM sao uma escassez!"
Linette Olofsson

Será tal Linette Olofsson que é membro da comissão politica do MDM? Se for então algo vai mal dentro do MDM. Como é que uma membro da comissão politica tem dificuldade de ter informações sobre o seu partido?

Acredito que não foi isso o que ela quis dizer.

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

Anónimo disse...

Os Jonathans, Reflectindos, Josés,
são os meus que perdem a racionalidade quando se fala sobre o MDM.
Até a bem pouco tempo admirava a capacidade de análise do Nelson, mas parece-me que está sendo consumido pelo bairrismo do MDM.

Até agora ainda não comprendi porque saiu o Geraldo Carvalho. O mais parvo é que todos reconhecem que o Geraldo era um porta voz nato.

Juvenal

Reflectindo disse...

Jonathan bem dito: A melhor coisa a fazer e' mesmo ignora-los!!

A única mais valia deles aqui é como sabemos, eles manifestam publicamente a grandeza do MDM até caem no ridículo ao pensarem que conhecem os membros do órgãos do MDM.

A verdade é que se eles vierem aqui no MEU BLOG com ataques, insultos e calúnias apagarei os seus comentários.

Anónimo disse...

Senhor Nuno Amorim!
Estas mal informado!
Deves estar a fazer confusao.
Nao escrevas o que apenas ouves dizer!
Informa-te com profundidade para poderes dar as tuas opinioes com conhecimento de causa.
Nao sou membro da Comissao Politica!

Nao sou a Tal....
Sou, a Senhora Linette sim.

O MDM vai bem! as pequena dificuldades que o MDM enfrenta! sao normais e pró pias de um partido recem criado.
É um bom sinal que as pessoas se preocupem com o MDM.
MDM esta paulatinamente a marcar a diferenca no processo político Nacional.
COorrer! nao é chegar!
O que nao é agradavél, (mas que é um direito de opiniao), é ler aqui alguns posts com terceiras intencoes.

A esse respeito, Jonathan, disseste tudo. Gostei do teu post e do Nelson
Devemos ingnorá-los
Mocambique para todos

Nelson disse...

Caro Juvenal, admiro muito essa tua “capacidade” de avaliar a minha “capacidade de análise” apartir dum comentário que fiz fugindo até do tema da postagem. É igualmente apartir desse comentáriozinho que me “acusa” de estar a “ser consumido pelo bairrismo do MDM”. Não estou analizando nada. Nadinha mesmo! Só constantei um facto e estou a questioná-lo.
Eu limitei-me a questionar o facto de alguns leitores mudarem totalmente de postura quando o assunto é MDM. O facto dos visados não se terem pronunciado em torno de minha constatação me deixa sossegado embora não signifique tanto.

“Até agora ainda não comprendi porque saiu o Geraldo Carvalho. O mais parvo é que todos reconhecem que o Geraldo era um porta voz nato”.

Se eu ignorasse a imprensa, oque Daviz Simango disse e oque depois o próprio Carvalho disse, talvez também não compreenderia. O nosso problema e não é só com o MDM, é que gostamos de enveredar pela especulação, teorias de conspiração, em vez de irmos pelos factos. Tal como o meu camarada Júlio Mutisse disse e muito bem, perdemos a coerência quando temos em questão assuntos do “nosso quintal”. Se por exemplo um dia a Frelimo substitui Edson Macuacua por outro porta voz, vamos logo preferir acreditar no que quisermos/gostarmos no tivermos inventado, do que aquilo que a própria Frelimo for apresentar como motivos da substituição.
Como vês caro Juvenal, olhando as coisas nesse prisma, todos nós de vez em quanto somos “consumidos” pelo bairrismo em defesa de nossas simpatias.
Quanto a minha capacidade de análise não estou preocupado. É minha e muito minha.