sábado, dezembro 28, 2013

TOLERÂNCIA DE PONTO PARA QUINTA E SEXTA FEIRA

O Governo moçambicano concede Tolerância de Ponto para todos os funcionários públicos e trabalhadores na quarta e quinta-feira (02 e 03 de Janeiro de 2014), por ocasião do dia 1 de Janeiro, Ano Novo, que se assinala na próxima Quarta-feira.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério do Trabalho (MITRAB) recebido pela AIM, a medida foi tomada após uma concertação com os parceiros sociais, porém no dia 31 de Dezembro, último dia do ano, não haverá interrupção do horário normal de expediente.
No entanto, a tolerância de ponto não abrangerá aqueles trabalhadores e funcionários cuja actividade não permite interrupção dado o interesse público. 
Desta feita, o comércio e outros serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, incluindo nos horários estabelecidos no âmbito da quadra festiva. 
O Governo exorta a todos os empregadores e entidades patronais que ainda não procederam o pagamento de salários dos trabalhadores para o fizerem atempadamente, para que estes tenham festas condignas. 

Fonte: AIMAIM - 28.12.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao seria altura de voces donos das armas brindarnos com um acordo de paz em vez de nos enganar pelos feriados. Acordem seus malandros busquem a paz e o sossego nao queremos essas tolerancias de ponto!