terça-feira, abril 05, 2016

POLÍCIA RECONHECE QUE PODE TER HAVIDO EXCESSOS NA DETENÇÃO DA MAGISTRADA DO MP

A Polícia da República de Moçambique (RPM) na cidade de Maputo, reconhece que pode ter havido excessos na actuação dos membros da corporação que culminou com a detenção da magistrada, Benedita Langa, no aeroporto internacional de Maputo, no passado dia 29 de Março.
Face à situação, a Polícia decidiu criar uma comissão de inquérito para apurar os factos que levaram à detenção da magistrada do Ministério Público.
A informação foi dada a conhecer, esta segunda-feira, pelo porta-voz da corporação a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane.
“A Polícia assim como a Procuradoria, são instituições que velam pela administração da justiça. O comando da PRM em Maputo constituiu uma comissão de inquérito para averiguar os contornos daquele incidente. O que se está fazer neste momento, é averiguar onde terá havido excesso, mas foi tudo mesmo no âmbito do trabalho como se disse” , referiu o porta-voz do Comando-Geral da PRM.

Fonte: Rádio Moçambique – 05.04.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

A política faz-se assim mesmo. Comissão de inquérito para desnuviar uma situação criada acintosamente! Espero que o relatório final seja lido em órgãos de comunicação social como aquele sobre as mortes por cheias na cidade da Beira, e depois seja enviado ao MP.

Estamos época medieval.

Vicente Nguiliche