quarta-feira, dezembro 01, 2010

Apoiantes de Laurent Gbagbo impedem proclamação de resultados na Côte d'Ivoire

Apoiantes de Laurent Gbagbo, candidato à sua própria sucessão na Presidência da Côte d'Ivoire, impediram a proclamação dos resultados da segunda volta das eleições presidenciais prevista para terça-feira, constatou a PANA no local.
Quando se preparava para anunciar os resultados, o porta-voz da Comissão Eleitoral Independente (CEI), Yacouba Bamba, viu um dos dos dois representantes de Laurent Gbagbo no órgão, Damana Adia Pickass, tirar-lhe das mãos as folhas que tinha, antes de as rasgar, sem se preocupar com a presença da imprensa nacional e internacional.
"Estes resultados são falsos , eles não foram apurados", gritaram Damana Pickass e o segundo representante de Laurent Gbagbo, antes de sair furioso da sala, ao denunciar um "assalto eleitoral".
Para o porta-voz da CEI, que não reagiu à "agressão", estes resultados "foram apurados".
A comunidade internacional, que acompanha de perto a situação da Côte d'Ivoire, convidou as autoridades ivoirienses para proclamar os resultados o mais rápido possível.
Quanto mais tempo demorar a publicação dos resultados, mais a anxiedade ganha as populações devido à propagação de rumores

Fonte: Panapress - 01.12.2010

1 comentário:

Anónimo disse...

África, conseguiu o Guiness!
Dois Presidentes eleitos na 2ª volta.
Dá para dizer, como é 2ª volta, tem de haver dois Presidentes.
África no seu melhor!

Fungulamasso