terça-feira, dezembro 14, 2010

China executa quatro “barões de droga”

O narcotráfico é um dos crimes penalizado com a morte na China, país que mais execuções realiza no mundo (entre 3.000 e 10.000 anuais)
Quatro “barões de droga” foram executados pela justiça chinesa nos últimos dias, depois do Tribunal Popular Supremo ter confirmado as penas de morte, segundo informou a máxima instância judicial chinesa, através da agência oficial Xinhua.
Os executados foram Chen Weidong, Ma Chongyang, Huang Xianmin e Guan Hui, destacou o Tribunal Supremo, que não deu detalhes sobre as execuções. As execuções fazem parte de uma campanha a nível nacional contra o narcotráfico, centrada especialmente nas regiões com maior entrada de droga na China (como as do sul e do oeste do país, fronteiriças com grandes zonas produtoras como o sudeste asiático e Ásia Central).
O narcotráfico é um dos crimes penalizado com a morte na China, país que mais execuções realiza no mundo (entre 3.000 e 10.000 anuais).
Nos últimos anos, foram condenados à morte e executados cidadãos estrangeiros por este delito no país asiático, entre eles narcotraficantes africanos, japoneses e um britânico. (Redacção)

Fonte: O País online - 14.12.2010

Sem comentários: