O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, constata problemas de organização e gestão na Agência de Informação de Moçambique, AIM.
Carlos Agostinho do Rosário chegou a essa conclusão depois de ouvir os trabalhadores da Agência de Informação de Moçambique, durante a visita que efectuou esta sexta-feira àquele órgão de comunicação social.
Os trabalhadores colocaram problemas de reduzido efectivo, baixos salários, falta de progressão nas carreiras e capacitações profissionais.
O Primeiro-Ministro disse ter ficado desapontado com o cenário que encontro naquele órgão de comunicaçào social.
Segundo Carlos Agostinho do Rosário, tudo o que viu resume-se no problema de gestão interna, não cabendo a ele fazer propostas das cerreiras profissionais nem leite para os trabalhadores.
A gestão dos recursos humanos e financeira, entre outras situações, constituem o problema número um na Agência de Informação de Moçambique.
“Pela primeira vez nos últimos trinta anos que sou dirigente, cheguei a um sítio onde não tivesse um relatório elaborado e aprovado pelos trabalhadores e a direcção, com informação, propostas e ideias alinhadas, para apresentação ao Primeiro-Ministro”- disse Carlos agostinho do Rosário.
Fonte: Rádio Mocambique - 29.05.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário