O comando provincial da PRM de Gaza ainda não tem pistas dos agressores dos militantes do MDM. O caso ocorreu, ontem, no posto administrativo de Chongoene, quando jovens supostamente da Frelimo agrediram membros do MDM e destruíram material de propaganda política.
Mesmo sem precisar datas, o porta-voz da PRM em Gaza, Jeremias Langa, garantiu que o caso será esclarecido em breve. Os membros do MDM agredidos na terça-feira foram atendidos no posto de saúde de Chongoene e tiveram alta no mesmo dia.
Entretanto, no décimo dia de campanha eleitoral, os partidos políticos aprimoraram as suas estratégias de caça ao voto em Xai-Xai. A Frelimo dedicou o dia para pedir votos ao empresariado local e de seguida manteve encontro com os residentes do bairro Comunal Unidade “A”. No encontro, os militantes prometeram que o partido e o seu candidato presidencial vão acelerar o desenvolvimento do país.
Apesar do calor intenso que se fazia na capital de Gaza, a Renamo fez uma passeata a pé pelas ruas da cidade e manteve contacto interpessoal com o eleitorado. O partido de Afonso Dhlakama disse que vai apostar na promoção de emprego. Já o MDM trabalhou a meio gás, uma vez que o seu secretário-geral e a delegada provincial, responsáveis pela coordenação das equipas, se deslocaram aos distritos mais longínquos, para reforçar as equipas locais na caça aos votos.
Fonte: O País online – 11.09.2014
1 comentário:
Que diriam seus filhos da mãe, polícias de Frelimo? Escovem em últimos momentos as botas dos vossos chefes malucos.
Enviar um comentário