segunda-feira, novembro 11, 2013

MDM acusa polícia de detenções injustas dos seus membros

utero Simango, membro da Comissão Política do MDM, deplora a actuação da polícia a qual acusa de estar a efectuar detenções injustas dos membros do seu partido em vários municípios. Para Simango, trata-se de uma forma de intimidar os membros dos partidos da oposição durante a campanha eleitoral.
Dois membros do MDM no Xai-Xai foram detidos na sexta-feira, acusados de agredir uma senhora considerada simpatizante da Frelimo.  A tal agressão teria ocorrido no mercado informal conhecido por “Mercado Dhlakama” na baixa da cidade. Os dois membros do MDM já têm a sua prisão legalizada pelo Tribunal Judicial da Cidade de Xai-Xai.

Há relatos de existência de vários membros do MDM detidos nos municípios de Boane, Macia, Quelimane e Nampula.
O MDM acusa também os membros do partido Frelimo de estarem a vandalizar o material de campanha do seu partido. Porém, “a eles nada acontece”, afirma.
Para além da destruição do material de campanha, os fazedores de campanha eleitoral para o MDM acusam os membros do partido no poder de terem sido os principais promotores do incêndio da palhota do seu delegado no posto administrativo de Nhamayábue, em Tete. Reagindo a estas acusações, o porta-voz da Frelimo em Mutarara, Francisco Coutinho Guta, disse que as acusações do MDM não constituem verdade, pois o seu partido é maduro, organizado, com alta responsabilidade e respeita a lei.

Fonte: O País online - 11.11.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

São tácticas governamentais, aprendidas na RDA.