quarta-feira, setembro 27, 2006

Cinco pequenos partidos da oposição criam Bloco de Esquerda

Cinco partidos da oposição moçambicana apresentam o Bloco de Partidos da Esquerda (BPE), que "praticará uma nova política de erradicação do analfabetismo e pobreza mental dos moçambicanos", disse hoje o coordenador da organização.
João Likalamba referiu que o BPE, que congrega forças políticas da oposição "com a mesma ideologia", vai "impulsionar a mudança do país, nomeadamente no que concerne à estabilidade do cidadão".
"Desde a introdução do multipartidarismo (em 1994), o cidadão moçambicano não consegue ver o que realmente mudou no país", disse.
Likalamba, que considerou Moçambique "um país com enorme recursos", defendeu que o cidadão moçambicano deve primar por uma erradicação da "pobreza mental".
"É necessário pormos a nossa mente a funcionar para criarmos o sustento próprio", frisou o coordenador do Bloco de Partidos da Esquerda de Moçambique.
Com a criação do BPE, Moçambique passa a dispor de três coligações de partidos da oposição: RENAMO-União Eleitoral, com nove partidos coligados, e o Bloco da Oposição Construtiva, que abarca cinco formações políticas, formado em 2005, mas sem representação parlamentar.

Notícias lusófanas (2006-09-27)

Sem comentários: