A dona do edifício onde se registou, semana passada, a tragédia com os andaimes, a empresa Jat Constrói, vai rescindir o contrato com o empreiteiro Britalar. Além do acidente que matou cinco pessoas, a obra está atrasada desde Setembro do ano passado, e a Britalar é acusada de desrespeitar os trabalhadores.
Segundo o engenheiro civil da Jat Constrói, Chande Faydherbe, “vai ser rescisão imediata do contrato” e não há outra alternativa, porque o próprio contrato com a Britalar abrange questões ligadas à higiene e segurança no trabalho que não respeitadas pelo empreiteiro.
A Jat Constrói é a empresa contratada pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para construir os escritórios sede da instituição pública. Por sua vez, a Jat Constrói subcontratou o empreiteiro Britalar para executar as obras.
Depois da tragédia da semana passada, a Jat Constrói só conseguiu entrar em contacto com a Britalar apenas uma vez, exactamente no dia em que se deu o acidente, e estranhamente já não consegue comunicar-se com os responsáveis da construtora.
Fonte: O País – 21.07.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário