quinta-feira, novembro 14, 2013

MDM denuncia alegada alteração da lei eleitoral

O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, vai subscrever ainda esta semana à Comissão Nacional de Eleições, CNE, uma carta com vista a obter esclarecimentos plausíveis sobre alegada alteração repentina da legislação eleitoral vigente no país.

Segundo Luís Boavida, secretário-geral daquela formação política, a decisão surge na sequência das orientações dadas pela Comissão Distrital de Eleições, CDE, da Macanja da Costa, província da Zambézia, sobre as regras de funcionamento dos delegados de lista dos partidos políticos nas mesas das assembleias de voto.

Boavida disse ter recebido, dos responsáveis do MDM ao nível do distrito da Macanja da Costa, mensagens segundo as quais os fiscais suplentes não devem substituir os fiscais efectivos.


Fonte: O País online - 14.11.2013

2 comentários:

Mahlolane disse...

Acho absurdo as atitudes da CDE da Maganja da Costa, isto é resultdo de má selecção dos membros destes orgãos, como se sabe a maior parte destes membros cairam de para-quedas nos orgaos eleitorais, se ñ vejamx, nas barbas destes orgaos circulam viaturas do estado transportando membros e simpatizantes da Frelimo em campanha eleitoral, onde esta a lei, o auto-estima k tanto se fala, a CNE devia mostrar agora k durante o processo de votação vai fazer cumprir a lei. A lei so funciona quand for cntra membros da oposição. Maputo

Anónimo disse...

Eh isso mesmo.