sexta-feira, junho 29, 2012

Frelimo transformada num ninho de aves de rapina


"...grande parte das pessoas, em especial a juventude, tem o pensamento e o comportamento de aves de rapina. Vão ao partido para resolver os seus problemas.

“Há uma corrida desenfreada de se ficar rico. Por exemplo, existe um açambarcamento incrível de terras. Ninguém é proibido de ser rico ou ser empresário, mas mas como sê-lo sem corroer o bem público essa é a questão”... (Joel Tembe). Leia aqui (Notícias)

2 comentários:

Anónimo disse...

Nguiliche

Os dirigentes da Frelimo ainda nao se libertaram da ideologia comunista, daí a dificuldade de contarem certas verdades. Qual é o problema de dizerem que "a ideia da constituicao da Frelimo é falda pela primeira vez em acra, no Ghana, pelos Sr....Entretanto, consideramos que a Frelimo foi constituida em Dar-Es-Salam por que foi lá onde se realizou a conferencia que elegeu os quadros." O que custa reconhecer a contribuicao dada por este e aquele mesmo que mais tarde tenha desertado da Frelimo. Por que o POVO nao pode ter conhecimento de tudo isto contado em primeira mao pelos actuais dirigentes.

António Manna disse...

...Passaram 37 anos e eu queria que o meu País fosse mais justo e que o objectivo de vida vigente que é o de atingir a riqueza a qualquer preço, fosse substituído pelo nascer de uma consciência nacionalista e que nos preocupássemos mais em desenvolver os valores humanos e no ensinamento do sentido profundo do significado da pátria...
in http://melomaniako.blogspot.com/2012/06/parabens-mocambique.html