domingo, junho 24, 2012

Balneários vandalizados

O presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, mostrou-se bastante agastado com a vandalização de balneários públicos na Munhava Matope, Machipissa e Mananga, zonas da jurisdição do posto administrativo da Munhava, nesta autarquia.

O edil da Beira mostrou esta indignação na quinta-feira, primeiro dia do iniciou das suas visitas aos bairros desta autarquia em que escalou o posto administrativo da Munhava.
Simango viu sozinho que alguns bancários construídos há três anos, já não possuem portas, tanques de água, sanitas e tubos de escoamento de excrementos para a fossa.
Em contacto com os residentes, todos disseram que desconheciam as pessoas que protagonizavam tais acções contras sanitários públicos.
Bastante irritado com a situação, Simango questionou: “Como é que as pessoas que vivem próximo dos balneários e que deles se servem, não conseguem controlar um bem público bastante importante para a saúde das pessoas?”
O presidente do município da Beira precisou que a maior parte dos balneários foi construída com o financiamento da comunidade internacional.
Contudo, o edil da Beira garantiu que o Conselho Municipal vai fazer os possíveis para repor o que foi vandalizado, de forma a garantir que os sanitários continuem a servir.
“Estou a pedir maior vigilância por partes dos residentes para permitir que o investimento sirva por muito tempo aos residentes” — pediu Simango, tendo comentado que a continuar assim a comunidade internacional poderá não financiar mais as nossas necessidades.

Fonte: Diário de Mocambique - 23.06.2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Li que um dos nossos (nb Preto) inventou um gel para tomar banho a seco. Essa e mesmo boa, sobretudo pelo facto de nos a camada negra nao gostarmos de tomar banho, e tambem pela nossa preguica, desta maneira ja nao vamos cheirar catinga. Penso que esta iniciativa criadora e muito bem vinda nas nossas camadas.
Preto cabeca para pensar, assim e que e!
Por outro lado compartilho a preocupacao do noso compatriota o President Simango