quinta-feira, novembro 04, 2010

Atropela e abandona vítima noutro lugar

Um corpo foi encontrado abandonado na segunda-feira à noite no bairro do Albasini, arredores da cidade do Maputo, numa história de fuga de responsabilidade que terá começado num acidente de viação ocorrido horas antes nas Mahotas.
A vítima, Luís Horácio, fazia-se transportar numa motorizada, que se envolveu em acidente com uma viatura, cuja marca e matrícula não foram apurarados.
Encetadas as buscas foi possível localizar o autor do crime, encontrando-se neste momento detido nas celas da 14ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) para averiguações. A porta-voz da PRM na cidade do Maputo, Sílvia Mahumana, diz não haver dúvidas de que o preso é a pessoa que terá abandonado a vítima no local, onde viria a ser encontrada jám vida

6 comentários:

Julio Mutisse disse...

Abandonar sinistrados eh um crime gravissimo.

Nelson disse...

Mas do que crime gravíssimo, é desumano!

Ximbitane disse...

Que horror!

Reflectindo disse...

É deste comportamento que faz com que os populares tomam medidas também horríveis e muitas vezes a pessoas que não fariam o mesmo que este motorista fez.

Mas há que reflectirmos se este não é o pensamento de alguns motoristas. Recordo-me que em 2006, um chapeiro que me transportava de Nampula para Nacala, queria abandonar alguém a quem havia batido em Monapo. Eu e alguns passageiros o exigímos a levá-lo para hospital.

Mas espero que isto seja exemplarmente julgado.

Anónimo disse...

Casos destes acontecem em qualquer pais do mundo.
E tudo uma questao de consciencia e do valor que damos a vida humana, tambem tem a ver com o nosso sentido de moral e ética. Certas coisas, nenhuma universidade nos poderá ensinar. Tento incutir nos meus filhos, desde crianças, valores que poderao transmitir, um dia, aos seus proprios filhos. A regra mais facil e simples é: trata os outros como gostarias de ser tratado. Nao exijas dos outros aquilo que tu nao podes oferecer.
Maria Helena

Reflectindo disse...

Maria Helena,

Isso é verdade. Isto acontece em todo o lado, dependendo da consciência, sentido moral e individual de cada indivíduo. Só que esta atitude mete nojo. É difícil imaginar de como um indivíduo que faz coisas desta sobrevive em toda a sua vida. Não sonha mal com o crime?
Gostei bastante da atitude de muitos passageiros naquela minha viagem de Nampula para Nacala, pois que não permitiram que o motorista tentasse fugir. E juro que se ele fugisse eu comunicaria à polícia, por só assim eu viveria em paz.