sábado, fevereiro 05, 2011

Líderes do partido de Mubarak apresentam demissões

Os principais líderes do Partido Nacional Democrata, no poder no Egipto, incluindo o filho do presidente, Gamal Mubarak, apresentaram as demissões.
Segundo a TV estatal egípcia, a lista dos demitidos inclui o secretário-geral do partido, Safwat Al Sharif. Um destacado médico, Dr Hossam Badrawi, foi nomeado para o substituir.
Antes o presidente Mubarak manteve um encontro com o novo Governo que nomeou em resposta à crise. O ministro do Comércio, Samiha Fawzi, disse que as exportações decresceram seis por cento em Janeiro devido às manifestações.
Outro novo ministro disse que o vice-presidente, Omar Suleiman, vai manter conversações com alguns líderes da oposição.
O principal grupo da oposição, a Irmandade Muçulmana, manifestou interesse em participar – mas voltou a insistir para que Mubarak se demita primeiro.Ler mais

Fonte: BBC para África - 05.02.2011

Reflectindo: Um jogo do PND, partido no poder? Como os egípcios entenderão isto? Como serão as eventuais eleicões de Setembro?  O suficientemente interessante e o que nos pode pôr a reflexão é como os partidários dos presidentes em questão tanto na Tunísia como no Egipto apressam-se a demitir-se dos seus partidos quando há revoltas populares. Oportunismo ou maquiavelismo dos presidentes e partidos em questão?

Sem comentários: