Numa entrevista à televisão norte-americana, Museveni disse que não será o próximo líder africano a ser deposto pelo povo, referindo-se, com alguma ironia, à queda de Mubarak, no Egipto.
"Ficar no poder durante muito tempo depende se se fica no poder sem o mandato do povo - e por mandato quero dizer mandato verdadeiro e não falso - por exemplo como no Egipto. Não sei, porque tenho ouvido que eles tiveram eleições, e se tiveram eleições foram essas eleições livres e competitivas ou foram... Como é que lhes chamam? Um simples teatro, quando na verdade não houve competição"
Também Kizza Besigye, um dos candidatos da oposição, fez comparações entre o Egipto e o Uganda.
"Uma situação que é exclusiva do Egipto, onde a população está descontente com as instituições do Estado. A população volta a conquistar o poder e usa-o para fazer as mudanças que pensa serem necessárias e acho que estamos a caminhar para o mesmo, aqui. Temos uma comissão eleitoral totalmente descredibilizada"
Fonte: BBC para África - 19.02.2011
4 comentários:
As coisas a andar assim, o meu amigo Karim pode até vir a ser um dos candidatos das eleições de 2013. Há mudanças, de facto!!!
Zicomo
Viriato,
Nao posso, Meu Irmao,
Sou empresario, e como empresario nao posso concorrer para qualquer que seja, o cargo politico,ainda que a lei permita, eu nao me permito.
Empresario e estudante, 'e isso que eu sou e quero continuar ser o resto da minha vida,
Risos, de facto, ser coerente e ter princípios são coisas difíceis de sustentar, muito difíceis mesmo.
Zicomo
A moral do Karim na fasquia alta?
Aproveitem também saber do Presidente de Djibuti, Ismail Omar Guelleh.
Enviar um comentário