sexta-feira, fevereiro 18, 2011

I'mbane:Detidos seis funcionários séniores da Migração em conexão com a falsificação de Passaportes

Seis funcionários séniores da Direcção Provincial de Migração foram detidos ontem em Massinga indiciados de envolvimento na falsificação de passaportes.
Trata-se de Bento Amaral, Fernias Rolde, Juca Bata, Teresa Alfredo, Elias Fenesa e Maria de Fátima Travo.
Com este alementos subiu para nove o número de detidos pela polícia da república de Moçambique em Massinga em conexão com o caso de falsificação de passaportes, um assunto despoletado na úlitma Sexta-feira quando a PRM interceptou um cidadão com onze certificados de emergência falsos. Ler mais

Fonte: Rádio Mocambique - 18.02.2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes são somente a 'raia miúda', aos seus chefes, tubarões gigantescos, nada acontecerá.
Aconteceu o mesmo com o caso do Gulamo Naby(?) que foi executado no tempo de S. Machel, mas nada aconteceu aos seus chefões, nem sequer se falou neles. Executado por contrabando? - só no regime de Samora Machel.
Esta foi uma das facetas do tal apelidado de herói Moçambicano, outros diriam herói Africano, que tinha como objectivo alvejar ou silenciar todos os que não concordassem ou se opusessem abertamente à sua ditadura. Graça Machel sempre apoiou o marido em todas as suas decisões. "Tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica ao portão"...
E num país cuja maioria da população vive no limiar da pobreza, lembraram-se de erguer estátuas em sua honra, em todas as províncias do país... isto é uma atrocidade e fazer pouco do povo.
Maria Helena

Reflectindo disse...

De facto, este artigo sobre os detidos funcionário da Migracão por falsificacão de passaportes só nos permite perceber a dimensão do negócio. Mais investigacão suspeito que aconteca. O caso dos bangalis em 2006 é prova. Eles tinham vistos genuinos passados por uma embaixada em África por onde os bangalis nunca havia estado. Investigou-se? Nada. Ou pelo menos o resultado da investigacão não foi público.

Essa da Graca Machel já tenho dito e parece-me que não agradou a quem tenta promovê-la como se Mocambique fosse uma Monarquia. A Graca Machel está a aproveitar-se da reputacão de Nelson Mandela, uma figura muito diferente de Samora Machel.