domingo, fevereiro 27, 2011

Gaddafi repudia sanções da ONU e diz que combaterá rebeldes

BELGRADO (Reuters) - O líder da Líbia Muammar Gaddafi repudiou no domingo as novas sanções da ONU contra ele e disse que um pequeno grupo de rebeldes protestando contra seu poder foi cercado e irá fracassar.
Em entrevista por telefone à rede de televisão sérvia Pink, ele disse que a decisão do Conselho de Segurança da ONU no sábado de impor sanções a viagens e ativos dele e de aliados próximos é inválida e vazia.
"A ONU não tem o direito de se intrometer nos assuntos internos de outros países, a menos que o país esteja sendo atacado por outro", disse Gaddafi à emissora de TV com sede em Belgrado.
A emissora disse que Gaddafi falou de seu gabinete em Trípoli, capital da Líbia.
Gaddafi acusou o Conselho de "tomar decisões com base em notícias na imprensa" e disse que a ONU deveria investigar a situação na Líbia.
"O povo da Líbia me apoia. Pequenos grupos de rebeldes estão cercados", disse ele. "O exército e a polícia abriram fogo contra essas pessoas, esses bandos, mas apenas algumas pessoas foram mortas", acrescentou.
Ele negou que exista qualquer conflito no momento, dizendo que "atualmente não há incidentes, a Líbia está absolutamente em paz".
O líder líbio repetiu que não deixará o país: "Estou aqui, não vou sair", afirmou.

(Por Alexander Vasovic)

Fonte: Reuters - 27.02.2011

Sem comentários: