segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Líbia: Intensos disparos ouvidos em vários bairros de Trípoli

Tripoli - Intenso tiroteio foi ouvido na madrugada de segunda-feira na capital líbia, Trípoli, e em vários bairros da cidade pela primeira vez desde que começaram os protestos contra o regime, informaram testemunhas e um jornalista da AFP.

Os disparos se intensificaram assim que terminou o discurso, transmitido pela televisão estatal, de Saif Al Islam Kadhafi, filho do líder líbio, Muamar Kadhafi, no qual advertiu que o país estava à beira da guerra civil e que se corre o risco de que ocorra um banho de sangue.

A confusão reina na capital, onde é possível ouvir, além de disparos, sirenes de ambulâncias e buzinas."Estamos escutando intensos disparos por todas as partes e se aproximam do centro da cidade", disse um morador do bairro Al Andalus à AFP.

Outro morador informou sobre disparos na região de Mizran, perto do centro de Trípoli.

Um habitante do bairro operário de Gurgi disse que as forças de segurança dispararam bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifesantes que pedem a queda do regime.

"Há manifestações. Ouvimos palavras de ordem contra o regime e disparos. Nossa casa está cheia de gás lacrimogêneo", disse, pedindo para ter sua identidade preservada.

Fonte: Angolapress - 21.02.2011

Sem comentários: