quinta-feira, maio 21, 2009

O ano 2009 promete

Partido de orientação “divina” vai concorrer no pleito eleitoral

De acordo com o Jornal Notícias, o antigo presidente da LINK - Fórum de Organizações Não-governamentais, José Viana, lançou na quarta-feira, no município da Matola, província do Maputo, o seu partido político, denominado União dos Democratas de Moçambique (UDM), que vai concorrer às eleições gerais e provinciais agendadas para 28 de Outubro próximo.

Viana vincou que vai governar o país na base da orientação divina e já diz que vai abolir a laicidade do país, tornando Moçambique num país religioso, em que os moçambicanos temem a Deus. A Constituição define Moçambique como um país laico.

Viana sublinhou que é da Frelimo, tendo chegado ao ponto de mostrar o cartão daquele partido. Clique aqui para ler o artigo do Notícias.

Comentário: as eleicões deste ano prometem, não acham? O artigo do Notícias está escrito que o UDM tem 20 milhões de membros, mas não sei se foi Viana quem disse isso ou foi erro do jornalista.

2 comentários:

Nelson disse...

Se UDM tem 20 milhoes de membros, quantos sobram para a Frelimo, renamo e os outros?

Reflectindo disse...

E todos os mocambicanos, criancas, adultos e velhos são membros do UDM!!!! Mas espero que Viana poderá nos explicar bem.