sábado, março 05, 2016

FDS reforçam segurança nos palácios dos governadores

O Governo começou a manifestar sinais claros, com armas e tanques de assalto mais expostos ao público, para enfrentar a ameaça do início da governação da Renamo, neste mês de Março, nas seis províncias onde supostamente venceu as eleições.

Através das FDS, o governo iniciou o reforço de medidas de seguran- ça nos palácios dos governadores provinciais e outros edifícios de relevância estadual, pelo menos nas capitais provinciais. A exteriorização da força estadual verifica-se numa altura em que a própria Polícia anunciou prontidão para repelir situações anómalas.


O ambiente nas cidades de Tete, Chimoio, Beira e Quelimane, quatro das seis capitais contempladas no plano de governação da Renamo, sugeria uma tranquilidade absoluta apesar do movimento anormal das forças policiais.

Em Chimoio, o SAVANA testemunhou o reforço da segurança no palácio do governador, Alberto Mondlane, que começou a ter as cancelas encerradas a partir das 18:00 horas, contrariamente à abertura por 24:00 horas anteriormente, bloqueando parcialmente a circula- ção na principal avenida da cidade, 25 de Setembro...

Ler mais no semanário SAVANA, edição nr. 1156


Fonte. SAVANA – 04.03.2016

Sem comentários: