terça-feira, março 15, 2016

A carta da Dilma pode ter sido jogada (?)

O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser ministro no Governo de Dilma Rousseff, diz o jornal O Globo. A confirmar-se, ganha imunidade judicial em relação ao Ministério Público de São Paulo, que pedira a sua prisão preventiva por lavagem de dinheiro, na sequência de uma investigação sobre a posse de um partamento de luxo.
Segundo o jornal O Globo, Lula informou vários dos seus assessores de que irá nesta terça-feira a Brasília aceitar o convite de Dilma Rousseff.
Segundo este jornal Brasileiro, Rousseff terá oferecido a Lula um super-ministério com duas prioridades: a recuperação da economia e a articulação política para travar o processo de destituição que paira sobre a Presidente.
Fontes próximas de Dilma Rousseff disseram que o ex-Presidente exigiu que seja feita uma viragem no rumo da política económica, de forma a que o Governo recupere a confiança dos sindicatos e dos movimentos sociais, o que contraria os ajustes fiscais que têm vindo a ser feitos.
"Mas o grande esafio de Lula é convencer a opinião pública de que não está tentando fugir dojuiz Sérgio Moro, na Operação Lava-Jato, para que seu processo seja julgado no Supremo Tribunal Federal", escreve O Globo.
Ao integrar o governo, a investigação contra si aberta pela Operação Lava Jato (à rede de corrupção na Petrobras), sairá das mãos do juiz Sérgio Moro e passa para o Supremo Tribunal Federal.

Fonte:O Público in Rafael Ricardo – 14.03.2016

Sem comentários: