terça-feira, outubro 09, 2012

MAIS DE METADE DE MOTORISTAS TESTADOS CONDUZIAM EMBRIAGADOS

Mais de metade dos automobilistas submetidos aos testes de alcoolemia na semana passada na cidade de Maputo acusaram positivo, segundo dados anunciados hoje pela Polícia da República de Moçambique (PRM).


Falando durante o habitual briefing semanal da Polícia à imprensa, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que, no período entre Um a 7 de Outubro, as autoridades submeteram 80 condutores aos testes de alcoolemia, dos quais 47 acusaram positivo.

“Apesar de todo o serviço de sensibilização dos condutores sobre a segurança rodoviária, ainda há pessoas que teimam em conduzir depois de ingerir quantidades excessivas de álcool”, disse a fonte, falando a jornalistas durante o encontro.

Segundo referiu, a corporação tem feito a sua parte para reparar o problema, destacando a aplicação de multas aos prevaricadores. Com efeito, na semana passada, as autoridades fiscalizaram um total de 4.718 viaturas, campanha que resultou na aplicação de 1082 multas e na apreensão de 17 viaturas por apresentarem diversas irregularidades.

Nos últimos anos, os acidentes de viação tornaram-se numa das principais causas de mortes em Moçambique, um problema ligado a factores ligados a má condução, mau estado das vias, condução em estado de embriaguez, fadiga, entre outras.

Só na semana passada, as autoridades da cidade de Maputo registaram um total de 19 acidentes de viação, 12 dos quais atropelamentos que resultaram em cinco mortos e um total de 24 feridos, sete dos quais em estado grave.

Fonte: AIM – 08.10.2012

Sem comentários: