Quando o primeiro-ministro, Alberto Vaquina, discursava ontem no Parlamento, a Renamo abandonou a sala do plenário no Parlamento, em protesto contra as respostas apresentadas pelo Governo aos deputados.
Tremeu mas não caiu! É desta forma que se pode classificar a performance do primeiro-ministro, Alberto Vaquina, na sua estreia no Parlamento. Mas também não era para menos. Vaquina tinha a missão de fazer a coordenação política do discurso de um Governo que acabava de integrar, há menos de três semanas. Há que referir que, entre a sua tomada de posse e ida ao Parlamento, Alberto Vaquina tomou parte em apenas duas sessões do Conselho de Ministros!
Logo na quarta-feira, primeiro dia da sessão plenária de perguntas e respostas, o deputado Saimone Macuiana, da Renamo, pôs à prova a serenidade de Alberto Vaquina. A discussão levantada por Macuiana era em torno de uma alegada má interpretação, por parte do primeiro-ministro, das questões levantadas pelos deputados. Para resolver o impasse, a presidente da Assembleia da República chamou as chefias das bancadas para uma concertação e Alberto Vaquina foi de novo chamado ao pódio, para se explicar melhor... e o nervosismo era evidente.
Fonte: O País online - 26.10.2012
1 comentário:
Esse Vaquinia tambem, pensa que o que? que pode mesmo? pode o que? Malandro!!!!
Enviar um comentário