segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Cabo Verde: Alto nível de consciência democrática

Legislativas/UCID: António Monteiro coloca lugar à disposição

O presidente da União Cabo-verdiana e Independente já fez uma primeira declaração sobre os resultados até agora das eleições legislativas de hoje. António Monteiro não se demite, mas coloca o seu lugar "à disposição" para que os militantes possam decidir sobre a sua continuidade ou não na liderança do partido.
Monteiro assumiu a responsabilidade pela derrota do partido. "Admito que ficámos muito aquém dos objectivos pretendidos. Irei tomar as decisões que devem ser tomadas nesta matéria", afirmou, para acrescentar que vai repensar a sua continuidade no partido. Coloca assim o seu lugar à disposição.
O líder da UCID informou ainda que vai convocar um congresso extraordinário do partido para decidir o futuro da direcção.
Por outro lado, Monteiro acredita que houve alguma manipulação dos resultados por parte do PAICV, porque "não respeitaram o Código Eleitoral".

Fonte: Expresso das Ilhas - 6-2-2011

Reflectindo: Os cabo-verdianos não deixam de surpreender pela forma como entendem a democracia. Recorde-se das afirmacões de José Maria Neves aqui, a postura dos líderes dos dois principais partidos políticos aqui e logo têm razão os cabo-verdiamos que afirmaram: "Somos um país tranquilo. Não somos o país de Laurent Gbagbo". E desta forma Cabo Verde poderá subir no Índice de Democracia no qual o arquipélago ocupa até agora 27º lugar, confira aqui. Este dever ser um Alto nível de consciência democrática.

1 comentário:

Anónimo disse...

Senhor reflectindo,

Cabo Verde tem um pequeno problema, talvez diferente de qualquer País africano.
A fronteira é o mar.
A corrupção vem através da fronteira terreste.Os povos-principalmente da Ásia/Europa/Afrique Occidental-que ensinaram os moçambicanos a serem corruptos-porque aproveitam a ingenuidade analfabeta moçambicana-- DESCONSEGUEM EM CABO VERDE.
Portugueses de origem asiática, descendentes da fuga da descolonização de Moçambique, dominam o mercado angolano, alimentando a corrupção, também tentada em Portugal-mas rechaçados.
Caboverdiano, NÃO ADMITE.É ORGULHOSO!

Fungulamasso