quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Ban Ki-moon diz que ataques contra manifestantes egípcios são 'inaceitáveis'

Londres - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, considerou "inaceitável" qualquer ataque contra manifestantes pacíficos no Egipto, onde opositores e partidários do regime do presidente Hosni Mubarak se enfrentam violentamente nesta quarta-feira.
"Estou profundamente preocupado com a violência contínua no Egipto", declarou Ban, que está em Londres.
"Qualquer ataque contra os manifestantes pacíficos é inaceitável e eu o condeno energicamente", acrescentou, pedindo "moderação" a todas as partes envolvidas.

Fonte: Angolapress - 02.02.2011

Reflectindo: se a manifestacão egípcia decorreu mais de uma semana sem violência (por parte dos manifestantes, quem seriam os verdadeiros responsáveis da violência de ontem? Os pró-ditadores, supostamente pagos para o efeito segundo este artigo aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

Reflectindo,

A questão foi: quem seriam os verdadeiros responsáveis da violência de ontem?

Manifestantes pró democráticos da Praça de Tahrir “detiveram” seis apoiantes de Mubarak envolvidos na brutal violência contra o povo. Todos ainda se encontram num prisão provisório. De acordo com activistas pró democráticos (HR-bloggers) os agressores estão sob o comando do Ministério do Interior, e a grande maioria são policiais civis (alguns armados com metralhadoras e snipers), agentes prisionais e agentes dos serviços secretos bem como partidários de Mubarak da NDP. Aqueles que se encontram na prisão provisório nos arredores da Praça de Tahrir foram na posse de documentos de identidade da polícia.

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

Reflectindo,

aqui são as provas

http://www.flickr.com/photos/24271114@N08/5411316721/in/set-72157625838724811/

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

Reflectindo,

mesmo aqui está um documento de identidade de um "detido" agressor da polícia, ontem ele foi em civil na Praça de Tahrir.

http://twitpic.com/3vv6x6

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

Reflectindo,

Mais uma boa fotografia

http://www.flickr.com/photos/24271114@N08/5411316973/

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

Video chocante sobre os assassinos da policia

http://www.youtube.com/embed/3wi3K8T3pPQ

Oxalá

Reflectindo disse...

Oxalá

A coisa boa actualmente é que não é difícil identificar os criminosos. Mubarak pensa que é há 10 anos atrás.

Mas como também ele pensa que indivíduos que vem de carros, camelos e cavalos para atacar os manifestantes que marcham a pé, poderão ser vistos?

Como Hosni Mubarak pensa quando nomeia agentes da secreta e militares para vice-presidente, Primeiro-Ministro e ministros?