terça-feira, maio 18, 2010

Uma perda de tempo

Terá a bancada da Renamo se preocupado da opinião pública sobre este assunto. A Renamo leu pelo menos aquilo que o jurista João Baptista André Castande (aqui) escreveu quanto ao debate sobre a partidarização das instituicões públicas? E se preocupou, acha esta bancada que a solução passa por um grupo de pessoas que vai passear em instituições públicas para ver aquilo que Filipe Paúnde e outros quadros da Frelimo afirmaram publicamente?
Se lembrarmos que o relatório sobre massacre de Montepuez ainda não foi lido na Assembleia da República, a que utilidade teria/terá esta comissão proposta pela bancada da Renamo?

Isto é apenas uma perda de tempo e nem penso que a Renamo é séria sobre este assunto. Insisto que a despartidarização das instituições públicas não é de interesse de qualquer partido (liderança partidária) moçambicano seja ele no poder ou na oposição onde as lideranças se consideram proprietárias. A despartidarização das instituições públicas é do interesse do cidadão comum, da sociedade civil porque fortalece o direito do cidadão, num Estado de Direito. É o funcionário público que quer fazer carreira profissional sem boleia partidária.

Sem comentários: