sexta-feira, fevereiro 06, 2009

2.ª volta em Nacala-a-Porto (2)

Isto é o que a nossa imprensa sobretudo a pública não divulga e foi publicado pelo CIP e AWEPA:

Alguns cartezes de ambos os partidos mas na sua maioria da Frelimo continuam colados nos edifícios públicos como é o caso da Escola Primária Completa de Mocone, no Hospital Geral de Nacala-Porto e no Tribunal Distrital localizado na Cidade Baixa.

Os dois partidos continuam a usar meios públicos (viaturas). Enquanto a Renamo usa viaturas do município, a Frelimo mobilizou grande parte das viaturas da instituições do Estado (direcções provinciais), que dificilmente se podem identificar, porque colam panfletos dos candidatos nas portas onde vem o timbre das instituições e na parte da matrícula, mas conseguimos apurar a chapa de inscrição (Toyota Hilux) cabine dupla MMH-02-84 que é da direcção provincial de educação que tem panfletos de Chale Ossufo e da Frelimo, enquanto que a edilidade usa camiões basculantes que são para a recolha de lixo.

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique e CIP, 05-02-2009

3 comentários:

Anónimo disse...

A campanha do Santos devia usar todos e todos os meios do município só para provocar esta sociedade que deixa a Frelimo a abusar demais.

Anónimo disse...

Que pouca vergonha! Isto e mais uma licao para os eleitores! Agora chegou o momento de votar em alguem credivel e que represente o povo Mocambicano. Chega de corrupcao, favoritismo, nepotismo, opressao, etc contra todos os que ousem pensar de forma diferente a do partido no poder. Vamos mudar Mocambique! Os ventos estao a nosso favor! Um abraco! Maria Helena

Reflectindo disse...

E em Nacala, agora a última batalha para a redução à insignificância da oposição, prova como a Frelimo não tem nenhuma noção de Estado, embora esteja no poder em mais de 30 anos consecutivos.

Fico escandalizado quando a Frelimo incita greve em momento de campanha eleitoral. Se manifestacões ocorressem onde a Frelimo governa, seria uma banho de sangue.