Há homens e mulheres na Renamo que andam desgastados e frustrados? Eu afirmo que sim, e talvez seja a maioria renamista. Mas é necessário que o CAMARADA e os seus camaradas entendam bem de a gente se frustra. A frustração se deve à desilusão com a sua liderança que não dinamiza uma reacção contra os assassinatos e massacres e exclusão social aos seus membros e simpatizantes.
Vê, camarada, o assassinato do deputado José Gaspar Mascarenhas não é o primeiro crime hediondo contra os membros da Renamo. Para além das execuções sumárias, em Novembro de 2000 foram mortos nas cidades da zona centro e norte do país, asfixiados perto de 100 renamistas em Montepuez. No ano passado foram emboscados e mortos membros e simpatizantes da Renamo em Mocímboa da Praia. A questão fica é como a liderança do Partido reage. Os membros e simpatizantes da Renamo já não sabem a quem a sua liderança consulta. À Frelimo que organiza e executa as matanças? À Comunidade Internacional, cúmplice das acções da Frelimo? Veja-se essa CI como reage quando uma única pessoa é morta numa manifestação num outro país que não seja Moçambique. Isso não é assim muito longe, aqui perto no Zimbabwe. Os membros e simpatizantes da Renamo desconfiam que a sua liderança tenha sido comprada pela Frelimo e essa dita Comunidade Internacional. Isso sabe bem o Sr Dhlakama e provo-te com este link: (click).
Agora quando o deputado Mascarenhas é morto daquela forma e bem sabido que havia alertado aos colegas do partido que os patifes do Poder (governantes - Frelimo) e por cima na Beira com uma concentração de renamistas de todo o país e a própria liderança lá, não havia mais nada a espera que ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO (DIRIGIDA PELO PRESIDENTE DO PARTIDO) CONTRA OS ASSASSINATOS E EXIGÊNCIA À INVESTIGAÇÃO. Essa Manifestação continuaria periodicamente tal igual os madgermanes os renamistas em Mocímboa fizeram até que os assassinos e os seus mandantes se levassem ao tribunal.
Porquê Dhlakama e os deputados não podem organizar tais manifestações? Têm medo da FIR? Então, que vale a pena torcermos nós (zé povinho) pela Renamo? Só para sermos mortos como galinhas pela Frelimo quando há gente que vive numa boa em Maputo? A história da Renamo e de toda a oposição em Moçambique se assemelha a do MDC do Zimbabwe. Os líderes cobardes, evitam frontalidade com o Poder que mata os seus simpatizantes.
Uma vez apanhei na internet (click) um artigo dum renamista a interrogar-se pelo que Dhlakama fazia no Tribunal Supremo, na Procudoria Geral da República, no Concelho Constitucional, na Assembleia da República. Ele interrogou-se se não era com as bases da Renamo que Dhlakama devia se preocupar. Hoje, dia 11-04-06, àquele renamista dou razão ao ouvir o Joaquim Madeira a dizer que Dhlakama condenou aos membros da Renamo em Mocímboa da Praia (click). É isto que frustra aos membros e simpatizantes do grande partido.
Fonte:Imensis/Razões da Frustracão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário