quinta-feira, dezembro 15, 2016

Renamo questiona novo grupo encarregue da descentralização

A bancada parlamentar da Renamo deixou críticas à decisão aprovada pela comissão mista de criar um novo grupo para a elaboração do pacote legislativo para a descentralização política no país.
Depois de ouvir a intervenção do primeiro-ministro acerca da criação do novo grupo, António Muchanga, deputado da Renamo, criticou a medida, classificando-a de estratégia do Governo visando servir interesses contrários à paz. “Pretendem criar um novo grupo, que vai excluindo os mediadores internacionais, convidados ao país através do Presidente da República, na sua qualidade de quem representa o país no plano internacional, o que, mais uma vez, revela que o Governo tem um plano estranho ao esforço de paz”, acusou.
Muchanga questionou o rumo dado ao trabalho feito pela subcomissão que tinha sido criada pela comissão mista para traçar as linhas da proposta do pacote legislativo que abrirá espaço para a descentralização. “Todos nós recordamos que Jeremias Pondeca morreu enquanto fazia parte de um subgrupo da comissão, ao que se pergunta: onde foi o trabalho por este desenvolvido?”, questionou Muchanga.
A sessão de perguntas ao Governo prossegue, hoje, com as respostas dos membros do Executivo às perguntas de insistência, que vão dominar o segundo e último dia da última participação do Governo para uma sessão magna de perguntas no presente ano.

Fonte: O País - – 15.12.2016

Sem comentários: