sábado, dezembro 10, 2016

NÃO FUGINDO DA REGRA GERAL DAS ELEIÇÕES EM ÁFRICA?

Presidente da Gâmbia recua e rejeita derrota nas presidenciais

Há 22 anos no poder, Yahya Jammeh anunciou que, afinal, não reconhece os resultados das eleições de 1 de dezembro. Acusou a Comissão Eleitoral Independente de "erros inaceitáveis".
Num discurso transmitido pela televisão, na noite de sexta-feira (09.12), o Presidente em exercício da Gâmbia anunciou que "não vai aceitar os resultados das eleições presidenciais". Yahya Jammeh recua assim em relação ao que afirmara anteriormente. Depois do anúncio da vitória de Adama Barrow, Jammeh reconheceu a derrota e anunciou estar disponível para uma transição pacífica de poder.
"Da mesma forma que aceitei os resultados acreditando que a Comissão Eleitoral Independente era independente, honesta e credível, rejeito [agora] os resultados na sua totalidade", afirmou Jammeh. Investigações ao escrutínio de 1 de dezembro revelaram "erros inaceitáveis" por parte da Comissão Eleitoral Independente, justificou o Presidente gambiano.
"Vamos voltar às urnas, porque quero ter a certeza de que todos os gambianos votam sob uma comissão imparcial, independente, neutral e livre da influência internacional", acrescentou Jammeh, há 22 anos no poder. Ler mais ( Deutsche Welle - 09.12.2016)

Sem comentários: