segunda-feira, dezembro 19, 2016

Renamo confiante na promessa do Presidente da República buscar a paz

A bancada da Renamo não esteve alheia ao informe anual sobre o estado da nação. Reagindo ao discurso presidencial, Ivone Soares disse que o seu partido espera que Filipe Nyusi cumpra a promessa de devolver a paz aos moçambicanos, acompanhada de meios mínimos para que todos possam viver com dignidade necessária. “Estamos confiantes que o Presidente Filipe Nyusi, com os pronunciamentos que fez desta vez, vá garantir que todos os moçambicanos possam ter esta prenda de Natal, a paz e a estabilidade económica”, disse Ivone Soares.
Focando-se mais no informe anual sobre o estado da nação, a Chefe da Bancada da Renamo diz que o Presidente da República realçou o dossier da paz, que a todos importa. “Porque todos os moçambicanos estão interessados em perceber como o Presidente vai garantir que as equipas do diálogo político tenham sucesso. A bancada da Renamo está intimamente comprometida e alinha com o pensamento do presidente Afonso Dlhakama, que é de tudo fazer para que a paz volte o mais rápido possível”, enfatizou
Contrariando o optimismo de Soares, José Lopes, da Renamo, disse, depois do informe: “para nós, ‘a situação geral da nação mantém-se firme’ na pobreza, na corrupção, na criminalidade e na discriminação. Porque, nesses aspectos, nada evoluiu no país”. 

Fonte: O País – 19.12.2016

Sem comentários: