quinta-feira, outubro 20, 2016

Governo aumenta salário dos Deputados e corta a dos funcionários públicos

Você não leu errado, foi exactamente isso que o governo moçambicano fez. Sacrificar os mais pobres e Beneficiar os “Ricos”

O Ministério da Economia e Finanças actualizou os vencimentos bases dos ex-deputados da Assembleia da República.
De acordo com um despacho que a Moz Massoko teve acesso, o Presidente da Comissão passa a auferir 104.034.26 Meticais, e o Membro da Comissão passa a ganhar 89.407, 35 Meticais.
Em contrapartida, o Ministério das Finanças cortou a dos “pobres” funcionários públicos que mais precisam neste momento de crise que o país enfrenta.
A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informou através de um comunicado a todos funcionários que recebem horas extraordinárias e os que tem salários em atraso, que foram cortados devido ao défice do fundo de salários, deste mês de Outubro.
A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informa que os cortes foram feitos directamente do Sistema nos Órgãos Centrais do Ministério de Economia e Finanças.
O governo preferiu cortar os ordenados dos necessitados, que enfrentam uma dificuldades extremas para sustentar as suas famílias, devido a Inflação que vem assolando a nossa pérola do “Atum” e resolveu Beneficiar pessoas que já recebem regalias intermináveis e um salário exorbitante.
Fonte: mozmassoko – 20.20.10.2016

Sem comentários: