sexta-feira, outubro 14, 2016

Edil de Dondo acusado de corrupção

Parte dos funcionários do Conselho Municipal de Dondo, na Província de Sofala, dizem estar “muito indignados com as atitudes” do actual edil daquela cidade, Castigo Xavier Chiutar. Na carta recebida na nossa redacção, são denunciados aspectos ligados a subfacturação, facturas falsas, desvio de aplicação de fundos, afectação desigual de funcionários, venda ilegal dos recursos minerais, com maior destaque para areia e saibro existentes naquele município.
Segundo contam, passam sensivelmente três anos que o actual presidente do Conselho Municipal do Dondo, Chiutar, tomou posse como edil na cidade autárquica do Dondo, em Sofala, de onde começou por desencadear várias acções “maléficas” contra alguns funcionários que em consequências desta acção, criou muito descontentamento e divisionismo no seio dos funcionários e camaradas que são vítimas de práticas despesistas.
Das atitudes de Chiutar, que atentam contra a boa gestão daquele município, os denunciantes reclamam a nomeação de Manuel Valói, descrito como um “médico perdido”, afecto no hospital distrital de Dondo, para ocupar as funções de vereador das finanças no conselho municipal de Dondo. Ler mais ( Magazine Independente – 14.10.2016)

Sem comentários: