segunda-feira, dezembro 28, 2015

AGENTES DA POLÍCIA EM TETE BALEARAM MORTALMENTE UM CAMIONISTA ALEGADAMENTE POR TENTATIVA DE FUGA

Nota: Agente da Polícia ou o edil de Moatize? Se é agente da polícia, como é possível que não seja identificado? E como é que noutras fontes se liga este caso ao Edil de Moarize?

Agentes da RPM, em Tete, balearam mortalmente, este fim-de-semana um camionista alegadamente por tentativa de fuga, após se envolver num acidente de viação.
Trata-se agentes da polícia de trânsito e de protecção, ainda não identificados, afectos no último fim-de-semana no posto de controle de Caundje, no distrito de Moatize que atingiram o motorista com cinco balas na caixa toráxica.
O porta-voz da PRM em Tete disse que não são claras as circunstâncias em que a vítima foi baleada, mas informações referem que o motorista foi atingido depois de imobilizar o camião no posto de controle local e na tentativa de colocar-se em fuga.
Luís Núdia acrescentou que o Comandante provincial da PRM em Tete, criou uma equipa para apurar as reais causas que motivaram os agentes da lei e ordem a abrirem fogo contra o finado, pois acredita-se que houve excesso de zelo por parte dos membros da polícia.
 “A Direcção do comando criou uma equipa para ir à Moatize averiguar a situação, para ver o que terá acontecido até chegar até ao extremo de disparar balas verdadeiras para o automobilista, atendendo e considerando que ele já tinha abandonado a viatura e estava a correr com os seus próprios pés. Para a corporação, o facto de ter sido abandonada a viatura, era suficiente para podermos procurar saber a empresa e o motorista que tinha sido confiada a viatura.”- disse o Comandante provincial da PRM em Tete
O porta-voz da PRM anunciou que o motorista em causa, para além da sinistralidade que causou entre carros, atropelou um taxista e danificou uma vedação do FIPAG na vila municipal de Moatize.
Entretanto, fontes próximas da vítima, que recusaram ser identificadas, avançaram que igualmente, uma mulher que estava na companhia do finado foi baleada gravemente nos membros inferiores; uma informação não confirmada pela polícia. (RM)

Fonte: Rádio Moçambique – 28.12.2015

1 comentário:

Anónimo disse...

Ate que ponto a policia dispara para um cidadao que abandonava a viatura??? Se bem que tambem è verdade porque razao balearam a mulher que estava com o motorista???