quarta-feira, janeiro 07, 2009

A Frelimo já em ofensiva eleitoral em Nampula

A Frelimo está empreendida em conquista do eleitorado da Renamo na zona litoral de Nampula. Quem afirma isso é o seu Primeiro-Secretário Provincial, Agostinho Trinta, como vem veiculado na seguinte peça do Notícias:

Frelimo com vantagem no litoral de Nampula

A FRELIMO, em Nampula, acha que registam-se melhorias assinaláveis de compreensão da ideologia do partido a nível da zona litoral da província, onde a hegemonia da Renamo era um facto inquestionável, segundo refere Agostinho Trinta, primeiro-secretário provincial daquela formação política no poder.

Segundo ele, para além dos distritos de Moma e Mogincual, considerados como de forte influência do partido no poder, a influência política da Frelimo já é notória nos distritos de Nacala-a-Velha e Memba, bem assim nas cidades da Ilha de Moçambique e Angoche, onde até há bem pouco tempo a gestão das urbes era feita pela Renamo.

O nosso entrevistado explicou que todos os esforços estão a ser empreendidos de modo a assegurar que muito mais membros da Renamo passem para as fileiras do partido maioritário.

“Não se trata de uma tarefa fácil, mas precisamos de ser persistentes no nosso trabalho político de mobilização” - frisou.

Agostinho Trinta acrescentou que “vamos apostar muito na explicação das vantagens de os membros da Renamo filiarem-se à Frelimo. Eles devem começar a saber que na Renamo só se vive de promessas políticas falsas”.

Aquele político lançou um apelo a todos os membros e simpatizantes da Renamo que se acham portadores de ideias capazes de ajudar o desenvolvimento da província e do país,no sentido de aderirem ao partido no poder.

Explicou que a falta de cultura de diálogo naquele partido da oposição impede que as pessoas participem do processo de desenvolvimento.

Segundo dados estatísticos disponíveis, a Frelimo conta com pouco mais de dois milhões de membros e simpatizantes.

Não se conhecem publicamente as estatísticas dos membros da Renamo.


Fonte: Jornal Notícias

2 comentários:

Anónimo disse...

E o que a Renamo falará a assegurar a sua hegemonia? palhacadas como as do Dhlakama?

Reflectindo disse...

Esperamos ouvir da Lúcia Xavier, a delegada provincial da Renamo em Nampula.