sexta-feira, novembro 07, 2008

Governo de corruptos

Soltas da Campanha

Por Cláudio Saúte*

No show-micio levado a cabo pelo candidato da Frelimo, David Simango, para o município da capital do País, acto que ocorreu, na tarde de ontem, no “quartel general” dos madjermane, Jardim 28 de Maio, o local esteve, fortemente, guarnecido por um contingente da Polícia da República de Moçambique, PRM, reforçado por agentes à paisana. Porém, mesmo com as “bombas” lançadas pelos madjermane, chamando o governo da Frelimo de corruptos, as autoridades policiais não agiram, até que a “caça ao voto” terminasse.

No seu discurso ao eleitorado, David Simango apelou, aos presentes, para que não dessem ouvidos às palavras proferidas por madjermane. O apelo de Simango foi secundado pelo músico angolano, residente na cidade da Matola, Yeyé, casado com uma moçambicana, chamou de desgraçados aos madjermane, em pleno palco. Este facto enfureceu aos visados que, no final da actuação do músico, o cercaram, pedindo explicação.

Yeyé, vendo-se entre a espada e a parede, redimiu-se, pedindo desculpas. Aliás, a intervenção do apresentador Gabriel Júnior, foi oportuna, pois, conseguiu amainar os ânimos dos visados. São coisas da campanha eleitoral.

* Jornalista

Fonte: ATribunaFax, 07-11-2008
Nota: Corrigi de Deviz para David no primeiro parágrafo.

Sem comentários: