quarta-feira, março 02, 2016

Polícia moçambicana reforça segurança nas províncias do centro e norte do país

As autoridades policiais moçambicanas reforçaram a segurança nos palácios governamentais nas províncias de Manica, Sofala, Tete e Zambézia, quatro das seis onde a Renamo ameaça governar a partir de hoje, 1.
A VOA soube que cerca de 25 blindados foram enviados para o centro de Moçambique, tendo alguns sido colocados a assegurar as escoltas militares obrigatórias na N1, a principal estrada de Moçambique, devido aos ataques armados.
Os restantes estão em prontidão nas bases da polícia antimotim.
Na cidade de Quelimane, um camião tanque esteve hoje a efectuar patrulhas nas ruas da cidade, disseram moradores,  mas um jornalista no local descreveu o ambiente de “calmo e sem anomalias”.

Na cidade de Tete, à semelhança com a capital de Manica, Chimoio, as ruas próximas dos palácios governamentais começaram a ser vedadas à circulação das 18 horas às 6 da manhã.
“Há algumas patrulhas policiais que chamam atenção”, disse um jornalista em Tete, descrevendo o reforço de segurança nos dois palácios do Governo, o que fica próximo ao Conselho Municipal com cancelas, e o da Praça da Independência com “homens à paisana”.
A Beira, bastião da oposição, começou igualmente o dia em calma, a Polícia efectuava patrulhas “normais”, mas contudo em prontidão para eventuais “actos anómalos de assaltos aos palácios”, segundo Daniel Macuacua, porta-voz da polícia local. Ler maisLer mais (Voz da América)
Fonte: Voz da AMérica – 01.03.2016

Sem comentários: