O administrador do distrito de Chimbunila, na província do Niassa, Felisberto Muterua foi surpreendido em plena caça furtiva nas matas da Reserva de Maúa.
A Polícia da República de Moçambique deteve, na mesma ocasião, outros furtivos, mas deixou em liberdade o administrador alegando razões éticas.
O porta-voz da PRM, no Niassa, Simão Mate disse que o administrador Felisberto Muterua estava a dirigir um grupo de quatro pessoas surpreendidas com enormes quantidades de carne de caça, uma arma de fogo do tipo Mauzer e uma viatura do Estado.
No acampamento do grupo do administrador, foi ainda encontrado um outro grupo de 5 pessoas que usava armadilhas tradicionais.
A polícia deteve todas as 9 pessoas e os seus processos correm trâmites legais enquanto o administrador Felisberto Muterua continua livre, alegadamente, por razões éticas.
O porta-voz da PRM, naquela província, disse ainda que, no local, o administrador assumiu que a arma era sua e que naquele dia havia mandado caçar porque precisava da carne para levar ao distrito de Cuamba onde ia a gozo de licença disciplinar. (RM/Lichinga)
Fonte: Rádio Mocambique – 13.08.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário