quarta-feira, agosto 01, 2012

Corte do apoio ao OE: Luisa Diogo defende diálogo com os Países Baixos

A membro da Comissão Política da Frelimo, Luisa Diogo, defende a necessidade de diálogo entre o Governo moçambicano e os Países Baixos para evitar a anunciada suspensão do apoio ao Orçamento Geral do Estado, a partir do próximo ano.

Neste contexto, Luisa Diogo, entende que, havendo boas relações diplomáticas entre as partes, é uma importante base para facilitar um diálogo mais profícuo que conduzirá a uma plataforma susceptível de ultrapassar as actuais diferenças.
A antiga Primeira-Ministra moçambicana, hoje Deputada pela Frelimo na Assembleia da República, fez estas declarações em Gaza quando questionado pela Rádio Moçambique sobre a anunciada retirada do apoio ao Orçamento do Estado pelos Países Baixos e o impacto que essa decisão poderá ter nos planos de desenvolvimento do país.
“As relações com os parceiros internacionais é consolidado e desenvolvido sempre na base do diálogo. Tudo se consegue resolver com o diálogo”, disse Luida Diogo, defendendo que as partes não devem fechar os canais de diálogo estabelecidos.
Refira-se que os Países Baixos, através da sua Embaixada em Maputo, ameaçaram recentemente suspender o seu apoio ao Orçamento do Estado, devido a alegada elevada subida dos níveis de corrupção no país.

Sem comentários: