segunda-feira, agosto 20, 2012

Julius Malema aproveita-se do massacre de Marikana

Por Palmeirim Chongo

Mr. Malema não perdeu tempo, e no dia seguinte ja estava em Marikana. A recepção não podia ter sido melhor...em apoteose! Muito aplaudido pelas massas a cada palavra de ordem que mandava!

Ora, o estado de desespero e frustação, a que estão sujeitos certos povos, devido a pobreza exarcebada pela má governação, corrupção e exclusão social, é terreno fertil para surgimento de uma erva daninha chamada POPULISMO.

A História esta prenhe do tipico "pai dos pobres", a esquerda ou a direita, pela força do voto ou com o suporte das armas. Adolf Hitler na Alemanha, Perón na Argentina, Vargas no Brazil, Khadaffi na Libya, Idi Amin no Uganda, mais recentemente Evo Marales na Bolivia e Hugo Chaves na Venuzuela, sãos exemplos de MESSIAS ou SUPERPATRIOTA, que ascenderam ao poder com forte apoio popular.

Onde prevalence uma sociedade civil dos tachos e a alternativa politica demora a se afirmar, o povo é tentado a apostar neste tipo de novo MESSIAS... Pena que sempre nestes casos se provou que a emenda é pior que o soneto, mas muito tarde infelizmente!

Fonte: mural do autor (Facebook

1 comentário:

Anónimo disse...

O stooginismo 'e muito preocupante nos nossos dias. O governo sul africano matou neste caso muito mais gente do que o apartheid. Devia se bater palmas para nao ser conotado com aproveitamento politico?

Nao se devia dizer nada? Isso 'e assombrante.